Movimento PAZ Novo Hamburgo e ONG Brasil sem Grades apresentam sugestões para redução da violência no País

09/06/2015 - Geral


Lideranças estiveram com parlamentares gaúchos nesta terça-feira, em Brasília

Movimento PAZ Novo Hamburgo e ONG Brasil sem Grades apresentam sugestões para redução da violência no País

Lideranças do movimento‪ #‎PAZNovoHamburgo e da ONG Brasil Sem Grades,articiparam nesta terça-feira (9) da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional e apresentaram as propostas que sugerem como alternativas para redução da violência no Brasil. A senadora Ana Amélia (PP) esteve presente no encontro, onde foi entregue pela representante da ONG Brasil Sem Grades no Núcleo da Serra Gaúcha, Paula Ioris, um anteprojeto de lei com as ideias.

As principais propostas que constam no documento, entregue ao coordenador da bancada, deputado Giovani Cherini (PDT) são a permanência do detento mais tempo no regime fechado, trabalho interno na casa prisional, preparação para reinserção social e o retorno ao regime fechado em caso de descumprimento das condições de livramento.

Segundo dados do movimento, a reincidência no Brasil é uma das mais altas do mundo, cerca de 70%. Por isso, pretendem aumentar o período no regime fechado de 1/6 para 2/3 nos casos de crimes comuns e para 4/5 nos crimes hediondos.

A reunião da bancada também contou com a presença do secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que falou sobre as ações da pasta, e do presidente da Emater, Clair Kuhn, que conta com o apoio da bancada no processo que trata de garantir a filantropia da Emater-RS.

Movimento PAZ Novo Hamburgo e ONG Brasil sem Grades apresentam sugestões para redução da violência no País



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail