Lideranças do movimento #PAZNovoHamburgo e da ONG Brasil Sem Grades,articiparam nesta terça-feira (9) da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional e apresentaram as propostas que sugerem como alternativas para redução da violência no Brasil. A senadora Ana Amélia (PP) esteve presente no encontro, onde foi entregue pela representante da ONG Brasil Sem Grades no Núcleo da Serra Gaúcha, Paula Ioris, um anteprojeto de lei com as ideias.
As principais propostas que constam no documento, entregue ao coordenador da bancada, deputado Giovani Cherini (PDT) são a permanência do detento mais tempo no regime fechado, trabalho interno na casa prisional, preparação para reinserção social e o retorno ao regime fechado em caso de descumprimento das condições de livramento.
Segundo dados do movimento, a reincidência no Brasil é uma das mais altas do mundo, cerca de 70%. Por isso, pretendem aumentar o período no regime fechado de 1/6 para 2/3 nos casos de crimes comuns e para 4/5 nos crimes hediondos.
A reunião da bancada também contou com a presença do secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que falou sobre as ações da pasta, e do presidente da Emater, Clair Kuhn, que conta com o apoio da bancada no processo que trata de garantir a filantropia da Emater-RS.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.288
seguidores
22.621
seguidores