Movimento debate renovação e reforma política

21/06/2018 - Geral


Senadora Ana Amélia defendeu voto consciente

Movimento debate renovação e reforma política

A única saída para os problemas enfrentados, atualmente, no Brasil será pela via política. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quinta-feira (21), durante debate no I Seminário Renovação e Reforma Política, promovido pelo Renova BR. Também participaram do painel o ministro do STF Luís Roberto Barroso, o senador Cristovam Buarque e o cientista político Murilo Aragão.

Ana Amélia destacou que, no regime democrático, a única maneira de mudar o país é através do voto consciente. Ela também falou sobre a judicialização da política e defendi o fim das regalias, como o auxílio moradia, para os três poderes, voto impresso acoplado a urna eletrônica e estabilidade institucional. Ela também ressaltou que a sociedade não pode terceirizar a ética, exigindo honestidade apenas da classe política.

Movimento debate renovação e reforma política



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail