Momento delicado do país exige transparência e responsabilidade, afirma Ana Amélia

10/08/2015 - Geral


Senadora destacou necessidade de todos os Poderes atuarem de forma convergente para superar a crise

Momento delicado do país exige transparência e responsabilidade, destaca Ana Amélia


A situação que o país enfrenta atualmente, com as crises econômica e política, é a mais delicada da história brasileira, conforme afirmou a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta segunda-feira (9), na tribuna. Para a parlamentar gaúcha, o momento exige transparência e responsabilidade de todos.

De acordo com a senadora, o Senado tem a responsabilidade de analisar com cuidado os projetos que, segundo ela, foram votados a toque de caixa pela Câmara dos Deputados no final do primeiro semestre. Entre esses projetos, estão os que tratam da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, que já estão em análise no Senado.

A senadora lembrou que a Casa aguarda o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a prestação de contas do governo Dilma e fará a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma para continuar no cargo.

Ana Amélia cobrou do governo federal mais cuidado com a gestão e controle nos gastos públicos. Também defendeu maior eficiência, maior comprometimento, definição de prioridades e planejamento estratégico. Ela ainda advertiu que o governo precisa “saber ouvir” e buscar a união de todos em favor do país.

— Para que enxerguemos, enfim, uma luz no fim do túnel. Vamos respeitar o trabalho que o Judiciário vem fazendo. Vamos dar autonomia para o Judiciário. Vamos fazer a nossa parte aqui como legisladores e esperar que o Executivo exerça a liderança necessária, não em favor do partido do governo, mas em favor da nação, porque o povo brasileiro não suporta mais tantas dificuldades como as que estamos vivendo agora.

Ana Amélia também lamentou a crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Sul e por vários municípios gaúchos, alertando que outros governos estaduais e prefeituras enfrentam problema semelhante. Por isso, disse ser essencial ter responsabilidade na busca de soluções para este momento difícil na vida do país.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Momento delicado do país exige transparência e responsabilidade, afirma Ana Amélia


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail