Missão parlamentar é recebida pelo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo

14/09/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia participou da programação voltada para a inovação em saúde

Missão parlamentar é recebida pelo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo

Missão parlamentar organizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) cumpriu atividades relacionadas à inovação em saúde em Washington. Um dos compromissos foi com o embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo, nesta segunda-feira (14).

Os Estados Unidos são, hoje, o maior mercado para as exportações brasileiras de manufaturados. O embaixador destacou as boas relações na área da saúde entre Estados Unidos e Brasil e a importância do SUS nesse processo.

Figueiredo ressaltou a importância da recente visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, sublinhando as áreas da defesa, do sistema financeiro e do comércio. Ele lembrou que a desvalorização do real pode ajudar no equilíbrio da balança comercial, que atualmente é deficitária para o Brasil.

O embaixador revelou ainda o interesse dos EUA sobre a merenda escolar e os programas de valorização da agricultura familiar como instrumentos de inclusão e valorização da produção local. Figueiredo também fez referência à área de inovação, destacando que 33 mil jovens brasileiros estudam em universidades norte-americanas pelo Ciência Sem Fronteiras.

Missão Parlamentar

Organizada pela Amcham, a missão parlamentar não teve custos para o Congresso brasileiro. Durante a série de reuniões e debates em Washington, foram abordados temas como o financiamento do Banco Mundial para inovações no setor, avanços em tecnologia na área da saúde e o controle dos planos de saúde.

Integraram a missão os deputados federais Alexandre Serfiotis (PSD), Nelson Marquezelli (PTB), Odorico Monteiro (PT), Geraldo Resende (PMDB), Sibá Machado (PT) e Eduardo Barbosa (PSDB), o chefe do gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira e o CEO da Amcham, Gabriel Rico.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail