Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano para garantir asilo político ao ex-presidente Lula

31/03/2016 - Geral


O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano garantir asilo político ao ex-presidente Lula

O ministro Mauro Vieira terá que esclarecer na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) as informações sobre o suposto plano secreto para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva asilo na Itália caso seja decretada sua prisão. O caso foi revelado na última edição da Revista Veja.

Segundo a matéria, Lula negociaria uma espécie de salvo conduto do Congresso Nacional Brasileiro que lhe daria permissão para se deslocar da embaixada da Itália no Brasil até o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Outro requerimento aprovado na reunião para que Mauro Vieira explique o envio de telegramas a todas as representações brasileiras no exterior recomendando a difusão de mensagens alertando para um possível golpe político no Brasil, apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Os telegramas, segundo noticiado pela imprensa, foram enviados pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável, no ministério, pela área de combate à fome. Um dos telegramas menciona a “profunda preocupação” do diplomata com os rumos do processo político e ataques da mídia e de grandes grupos econômicos a governos legitimamente eleitos.

A audiência está marcada para acontecer no dia 14 de abril. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail