Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano para garantir asilo político ao ex-presidente Lula

31/03/2016 - Geral


O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano garantir asilo político ao ex-presidente Lula

O ministro Mauro Vieira terá que esclarecer na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) as informações sobre o suposto plano secreto para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva asilo na Itália caso seja decretada sua prisão. O caso foi revelado na última edição da Revista Veja.

Segundo a matéria, Lula negociaria uma espécie de salvo conduto do Congresso Nacional Brasileiro que lhe daria permissão para se deslocar da embaixada da Itália no Brasil até o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Outro requerimento aprovado na reunião para que Mauro Vieira explique o envio de telegramas a todas as representações brasileiras no exterior recomendando a difusão de mensagens alertando para um possível golpe político no Brasil, apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Os telegramas, segundo noticiado pela imprensa, foram enviados pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável, no ministério, pela área de combate à fome. Um dos telegramas menciona a “profunda preocupação” do diplomata com os rumos do processo político e ataques da mídia e de grandes grupos econômicos a governos legitimamente eleitos.

A audiência está marcada para acontecer no dia 14 de abril. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail