Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano para garantir asilo político ao ex-presidente Lula

31/03/2016 - Geral


O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano garantir asilo político ao ex-presidente Lula

O ministro Mauro Vieira terá que esclarecer na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) as informações sobre o suposto plano secreto para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva asilo na Itália caso seja decretada sua prisão. O caso foi revelado na última edição da Revista Veja.

Segundo a matéria, Lula negociaria uma espécie de salvo conduto do Congresso Nacional Brasileiro que lhe daria permissão para se deslocar da embaixada da Itália no Brasil até o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Outro requerimento aprovado na reunião para que Mauro Vieira explique o envio de telegramas a todas as representações brasileiras no exterior recomendando a difusão de mensagens alertando para um possível golpe político no Brasil, apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Os telegramas, segundo noticiado pela imprensa, foram enviados pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável, no ministério, pela área de combate à fome. Um dos telegramas menciona a “profunda preocupação” do diplomata com os rumos do processo político e ataques da mídia e de grandes grupos econômicos a governos legitimamente eleitos.

A audiência está marcada para acontecer no dia 14 de abril. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail