Em reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) endossou o pedido do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, por mais recursos para os três hospitais do município. Além de serem referência em alta e média complexidade, as instituições de saúde atendem cerca de 4 milhões de pessoas de 148 municípios gaúchos, com 500 leitos e ampliando os investimentos em atenção básica na saúde.
Os representantes da Prefeitura de Canoas ainda relataram problemas identificados nos hospitais, tanto no HPS quanto no Hospital Universitário, que tinha alas inteiras fechadas, com equipamentos estragados. Foram pontuadas falhas nas farmácias do município e Centros da Atendimentos Psico Sociais (CAPS).
O ministro garantiu atenção ao tema, e deve levar a demanda à Casa Civil, onde o prefeito também fará reuniões para a liberação dos recursos necessários para os atendimentos.
Também participaram da reunião o deputado federal Ronaldo Nogueira, os secretários municipais da Saúde, Rosa Groenwald, Projetos e Captação de Recursos, Dirceu Franciscon. e o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), Fernando Ritter
*Com informações da Prefeitura de Canoas
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.145
seguidores
22.621
seguidores