Ministro encaminha solução para manutenção de cotas em free shops terrestres

27/06/2016 - Geral


Portaria que mantém valor expira na próxima sexta-feira

Ministro encaminha solução para manutenção de cotas em free shops terrestres

Em audiência na Casa Civil nesta segunda-feira (27), o ministro Eliseu Padilha garantiu à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao deputado Frederico Antunes (PP-RS) atenção na manutenção da cota de compras nos free shops terrestres em US$ 300. A portaria que garante esse valor, publicada no ano passado, expira na próxima sexta-feira (1º de julho). Caso isso aconteça, o valor máximo que os brasileiros poderão adquirir cairá pela metade, afetando assim o turismo de compra e a economia nas cidades gaúchas que dependem dos free shops. Durante a reunião o ministro fez contato com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e acredita que em breve terá resposta positiva. Os parlamentares também pediram atenção para a regulamentação dos free shops brasileiros, que atualmente depende apenas da criação de um software.
Outro assunto tratado na audiência foi a liberação de recursos para indenizar famílias que tiveram suas casas desapropriadas e homologadas pelo Ministério dos Transportes, às margens da BR- 470, em Lagoa Vermelha. Ana Amélia pediu apoio do ministro junto à pasta para agilizar o repasse das indenizações. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail