Ministro do Turismo destinará técnico para avaliar revitalização da linha férrea turística de Vespasiano Corrêa e região

20/09/2016 - Geral


Ministro também dará atenção à binacionalização do aeroporto de Rivera e a regulamentação de free shops nas fronteiras

Ministro do Turismo destinará técnico para avaliar revitalização da linha férrea turística de Vespasiano Corrêa e região

O ministro do Turismo, Alberto Alves, adiantou à senadora Ana Amélia (PP-RS), em conversa nesta terça-feira (20), no Senado, que destinará um técnico especializado para estudar a revitalização da linha férrea turística na região de Vespasiano Corrêa. O município é reconhecido pelo potencial turístico, principalmente por aventureiros que procuram os viadutos da Ferrovia do Trigo para a prática de rapel. A parlamentar reforçou ao ministro que a estrutura pode ser melhor aproveitada, aumentando o turismo de toda a região. 

A Ferrovia do Trigo está localizada a oeste de Vespasiano Corrêa, margeando em alguns pontos o Rio Guaporé. É uma das mais bonitas do Brasil, com infinitas belezas naturais e artificiais, por sua localização entre vales, montanhas e cascatas. Possui uma extensão de 98 quilômetros, que inicia em Roca Sales, passando por Vespasiano e seguindo até a cidade de Casca, com 32 túneis que ao todo perfazem 17 quilômetros, e 19 viadutos totalizando uma extensão de cinco quilômetros. O destaque é o Viaduto do 13, a 11 km do centro da cidade. Possui 143 metros de altura e 509 metros de extensão. Foi inaugurado em 19 de agosto de 1978 e é tido como o maior viaduto férreo da América Latina e o segundo mais alto do mundo.

O ministro confirmou também que conversará com o chanceler José Serra sobre a binacionalização do aeroporto de Rivera, que beneficiará diretamente Santana do Livramento e municípios vizinhos. Também será pauta da reunião a regulamentação dos free shops, no turismo de compras, importante na fronteira gaúcha com Uruguai e Argentina.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail