Em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta quarta-feira (30), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou as solicitações apresentadas pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, referentes a obras de habitação e infraestrutura no município.
Na ocasião, o prefeito falou ao ministro sobre a intenção de trocar a Caixa Econômica Federal pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como agente financeiro para viabilizar a contratação de R$ 5 milhões referentes ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), destinado à pavimentação e qualificação de vias urbanas. O ministro acenou positivamente e acionou a equipe técnica do ministério para analisar o caso. Ele informou que ação semelhante já ocorreu no Paraná.
— É uma medida que poderá reduzir a burocracia. A Caixa já possui grande volume de contratações e a operação com o BRDE poderá agilizar o processo — destacou a senadora.
O prefeito ressaltou a importância da obra. Disse que o dinheiro será investido na pavimentação de vias usadas como corredores de ônibus urbanos, onde é registrado intenso fluxo de veículos e ocorre a ligação do centro com os bairros e com a cesso ao campus universitário.
Representantes do BRDE, inclusive, participaram do encontro. Estiveram presentes o superintendente Paulo André Raffin, o gerente adjunto de Operações Industriais, André Gotler, e o economista Carlos José Ponzoni.
Telmo Kirst também falou sobre a necessidade de garantir a “entrega operacional” do empreendimento Residencial Viver Bem, integrante do programa Minha Casa, Minha Vida, para os cidadãos contemplados até o prazo estabelecido, de 30 de outubro. As 922 residências já estão concluídas e a entrega depende somente da autorização do Ministério das Cidades. Kassab garantiu que pedirá agilidade para que a entrega ocorra até a data estabelecida, para evitar qualquer risco de invasão do local.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.534
seguidores
22.621
seguidores