Ministro da Saúde garante recursos para UPA de Santa Cruz do Sul

07/12/2016 - Saúde


Informação foi dada em audiência agendada pela senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Ministro da Saúde garante recursos para UPA de Santa Cruz do Sul

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou, nesta quarta-feira (07), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Sul será habilitada para receber recursos federais. A informação foi repassada ao prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, e à senadora Ana Amélia (PP-RS) durante audiência agendada pela parlamentar no Ministério da Saúde. 

A habilitação ocorrerá a partir da publicação da portaria no Diário Oficial da União. O recurso será encaminhado ao município através de repasses ao Fundo Municipal de Saúde, enviados mensalmente pelo Ministério da Saúde para o custeio desta unidade de saúde de média complexidade.  

Entre as demandas apresentadas ao ministro durante audiência também esteve a necessidade de ampliar o atendimento na área de oncologia no município.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de set
Foi concluído nesta sexta-feira (15) o 2º Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, promovido pelo CFM, na sede do Cremers, em Porto Alegre. Ao participar do painel de encerramento do evento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre…

14 de set
Distribuição de 'laringe eletrônica' pelo SUS é defendida em audiência na CAS
Pessoas acometidas por câncer de laringe que tiveram o órgão retirado e, consequentemente, perderam a fala, podem voltar a se comunicar de forma relativamente barata com um equipamento chamado “laringe eletrônica”. A distribuição gratuita do aparelho pelo Sistema Único de Saúde…

Relatório sobre PL da pesquisa clínica será apresentado em outubro na Câmara
O deputado Afonso Motta (PDT-RS) pretende apresentar na primeira semana de outubro seu relatório ao projeto de lei do Senado (PL 7082/17) que trata da pesquisa clínica com seres humanos. A intenção do parlamentar é encontrar consenso para alguns pontos do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail