Ministro da Saúde garante recursos para UPA de Santa Cruz do Sul

07/12/2016 - Saúde


Informação foi dada em audiência agendada pela senadora Ana Amélia nesta quarta-feira

Ministro da Saúde garante recursos para UPA de Santa Cruz do Sul

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou, nesta quarta-feira (07), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Sul será habilitada para receber recursos federais. A informação foi repassada ao prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, e à senadora Ana Amélia (PP-RS) durante audiência agendada pela parlamentar no Ministério da Saúde. 

A habilitação ocorrerá a partir da publicação da portaria no Diário Oficial da União. O recurso será encaminhado ao município através de repasses ao Fundo Municipal de Saúde, enviados mensalmente pelo Ministério da Saúde para o custeio desta unidade de saúde de média complexidade.  

Entre as demandas apresentadas ao ministro durante audiência também esteve a necessidade de ampliar o atendimento na área de oncologia no município.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail