Ministro da Saúde garante funcionamento de nova UPA em Caxias do Sul

29/03/2017 - Saúde


O anúncio ocorreu durante reunião com o prefeito Daniel Guerra, senadora Ana Amélia e deputado federal Carlos Gomes

Ministro da Saúde garante funcionamento de nova UPA em Caxias do Sul

A Unidade de Pronto-Socorro Zona Norte, em Caxias do Sul, está perto de começar o atendimento à população caxiense. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante reunião, nesta quarta-feira (29), com o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra,  a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS). Barros garantiu a liberação do credenciamento e da habilitação da UPA em até dois meses após protocolo por parte da Prefeitura. 

Além da nova unidade de saúde, Caxias deve contar também com ampliação de médicos para o atendimento no programa de Saúde da Família. Atualmente há 19 médicos prestando serviço através do Mais Médicos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail