Ministro da Saúde garante funcionamento de nova UPA em Caxias do Sul

29 de mar - Saúde


O anúncio ocorreu durante reunião com o prefeito Daniel Guerra, senadora Ana Amélia e deputado federal Carlos Gomes

Ministro da Saúde garante funcionamento de nova UPA em Caxias do Sul

A Unidade de Pronto-Socorro Zona Norte, em Caxias do Sul, está perto de começar o atendimento à população caxiense. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante reunião, nesta quarta-feira (29), com o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra,  a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS). Barros garantiu a liberação do credenciamento e da habilitação da UPA em até dois meses após protocolo por parte da Prefeitura. 

Além da nova unidade de saúde, Caxias deve contar também com ampliação de médicos para o atendimento no programa de Saúde da Família. Atualmente há 19 médicos prestando serviço através do Mais Médicos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail