Ministro da Educação promete decisão para os próximos dias em relação ao curso de medicina em Ijuí

24/08/2016 - Educação


Mendonça Filho conversou com a senadora Ana Amélia em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira

Ministro da Educação promete decisão para os próximos dias em relação ao curso de medicina em Ijuí

O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu na manhã desta quarta-feira (24), em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, que o curso de medicina em Ijuí está entre as prioridades da pasta. Segundo ele, essa pendência será resolvida nos próximos dias.

— Essa é uma informação relevante para Ijuí. O debate está avançando e esperamos que nos próximos dias haja um desfecho positivo e que esse sonho da comunidade seja concretizado — disse Marco Aurélio Ferreira.

O assunto vem sendo tratado pela senadora há pelo menos três anos, quando tem apoiado a comunidade ijuiense na demanda da instalação do curso de medicina na região. Há cerca de duas semanas, a senadora e o chefe de gabinete estiveram com o ministro e reforçaram a relevância da Unijuí no contexto regional e a extensa trajetória da universidade junto à comunidade, destacando a importância de que a instituição seja a sede do curso.

No encontro, a parlamentar e o chefe de gabinete reforçaram ao ministro a relevância da Unijuí no contexto regional e a extensa trajetória da universidade junto à comunidade, destacando a importância de que a instituição seja a sede do curso de medicina no município.

— A Unijui é uma instituição comprometida com a comunidade e esperamos que seja confirmada em breve como a sede do curso de medicina na região de Ijuí — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de ago
Universidades e instituições poderão contar com doações para desenvolver pesquisa
O Projeto de Lei do Senado 16/2015, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que regulamenta a criação dos fundos patrimoniais em fundações e instituições de ensino superior, para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, foi aprovado por unanimidade pela  

3 de ago
Afetadas pela crise, universidades poderão contar com fundos patrimoniais
Em meio às notícias sobre o sucateamento das universidades públicas federais e estaduais – que estão sem recursos até mesmo para atividades básicas de manutenção e pagamento de contas de água, energia e internet – o Senado analisa proposta que pode ajudar a alterar…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail