Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias

29/09/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia esteve na reunião em que a bancada gaúcha reforçou apoio à Unijuí e à Unisinos na questão da implementação dos cursos de medicina no RS

Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias

Em reunião com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nesta terça-feira (29), parlamentares da bancada gaúcha receberam a confirmação de que o MEC irá regularizar os pagamentos atrasados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) às universidades comunitárias. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Outro tema tratado envolveu a implementação dos cursos de medicina no Rio Grande do Sul, onde a bancada gaúcha renovou seu apoio à Unijuí, em Ijuí, e à Unisinos, em São Leopoldo, nas escolhas que devem ocorrer até o fim do próximo mês.

O secretário-executivo do MEC, Luiz Claudio Costa e o secretário substituto da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), João Paulo Bachur, também estiveram no encontro. Participaram ainda os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS), Giovani Cherini (PDT-RS) e Dionilso Marcon (PT-RS), o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, o reitor da Unijuí, Martinho Kelm, e representantes da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail