Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias

29/09/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia esteve na reunião em que a bancada gaúcha reforçou apoio à Unijuí e à Unisinos na questão da implementação dos cursos de medicina no RS

Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias

Em reunião com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nesta terça-feira (29), parlamentares da bancada gaúcha receberam a confirmação de que o MEC irá regularizar os pagamentos atrasados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) às universidades comunitárias. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Outro tema tratado envolveu a implementação dos cursos de medicina no Rio Grande do Sul, onde a bancada gaúcha renovou seu apoio à Unijuí, em Ijuí, e à Unisinos, em São Leopoldo, nas escolhas que devem ocorrer até o fim do próximo mês.

O secretário-executivo do MEC, Luiz Claudio Costa e o secretário substituto da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), João Paulo Bachur, também estiveram no encontro. Participaram ainda os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS), Giovani Cherini (PDT-RS) e Dionilso Marcon (PT-RS), o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, o reitor da Unijuí, Martinho Kelm, e representantes da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Ministro da Educação garante regularização dos pagamentos do Fies às universidades comunitárias



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jun
Comissão aprova relatório favorável à MP dos recursos para a educação
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 773/2017 aprovou, nesta terça-feira (20), relatório de autoria do deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) favorável matéria. A MP autoriza estados, Distrito Federal e municípios que não cumpriram o limite constitucional de gastos com educação no…

19 de jun
UnB debate projeto que cria fundo de financiamento para instituições de ensino e pesquisa
Ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB) promoveram, nesta segunda-feira (19), debate sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº16/2015, que prevê a criação de fundos patrimoniais para financiar universidades públicas e comunitárias. Esse modelo, também conhecido…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail