Ministro da Educação garante atenção ao curso de medicina em Ijuí

16/06/2016 - Educação


Edital para a criação do curso aguarda manifestação do TCU

Ministro da Educação garante atenção ao curso de Medicina de Ijuí

Em reunião no Ministério da Educação, nesta quinta-feira (16), o ministro Mendonça Filho disse à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao reitor da Unijuí, Martinho Kelm, que está acompanhando o andamento do edital para o curso de medicina pleiteado pela universidade. O ministro garantiu que o MEC deve valorizar as instituições de ensino locais, citando, inclusive, o modelo das comunitárias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

— Minha lógica de raciocínio é prestigiar as instituições de ensino locais. As universidades grandes podem existir, mas não dá para transformar a educação em ‘fast food’ — destacou o ministro.

O curso de medicina de Ijuí está suspenso aguardando manifestação do TCU. A relatoria é da ministra Ana Arraes. Mendonça adiantou que caso seja rejeitado, o MEC irá avaliar se seguirá o mesmo modelo adotado de edital ou se modificará. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora cobra definição sobre cursos de medicina em municípios do RS


Mais notícias:

5 de abr
Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação
Será concluído em até dez dias o processo para contratação do edital referente à implementação do curso de medicina em três municípios brasileiros, entre eles Ijuí, no Rio Grande do Sul. A informação foi…

15 de mar
Ana Amélia defende caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar que não prospere a ideia do relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar o caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino e de saúde. Se isso acontecer, essas instituições…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail