Ministro da Educação garante atenção ao curso de medicina em Ijuí

16/06/2016 - Educação


Edital para a criação do curso aguarda manifestação do TCU

Ministro da Educação garante atenção ao curso de Medicina de Ijuí

Em reunião no Ministério da Educação, nesta quinta-feira (16), o ministro Mendonça Filho disse à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao reitor da Unijuí, Martinho Kelm, que está acompanhando o andamento do edital para o curso de medicina pleiteado pela universidade. O ministro garantiu que o MEC deve valorizar as instituições de ensino locais, citando, inclusive, o modelo das comunitárias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

— Minha lógica de raciocínio é prestigiar as instituições de ensino locais. As universidades grandes podem existir, mas não dá para transformar a educação em ‘fast food’ — destacou o ministro.

O curso de medicina de Ijuí está suspenso aguardando manifestação do TCU. A relatoria é da ministra Ana Arraes. Mendonça adiantou que caso seja rejeitado, o MEC irá avaliar se seguirá o mesmo modelo adotado de edital ou se modificará. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora cobra definição sobre cursos de medicina em municípios do RS


Mais notícias:

17 de mai
Estudantes de Campinas visitam Brasília para conhecer o trabalho de senadores e deputados
Cerca de 60 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Comunitária de Campinas estiveram em Brasília nesta semana para conhecer de perto o trabalho dos parlamentares. A turma esteve com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na quinta-feira (17),…

15 de mai
Ministro da Educação confirma à senadora Ana Amélia que MEC irá recorrer da decisão sobre edital de medicina
Durante audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, nesta terça-feira (15), ao ser questionado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva,…

Ministério confirma que espanhol poderá continuar no currículo escolar
A publicação da Lei 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Comum Curricular, gerou preocupação nas cidades de fronteira do Brasil por tornar a língua inglesa idioma obrigatório a ser ensinado aos jovens brasileiros. No entanto, segundo o ministro da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail