Ministro Blairo Maggi confirma presença em audiência do Senado na Expointer, em Esteio

23/06/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia também convidou o ministro para o 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

Ministro Blairo Maggi confirma presença em audiência do Senado na Expointer, em Esteio


Em audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, nesta quinta-feira (23), ao ser convidado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o ministro Blairo Maggi confirmou presença na audiência pública que o Senado irá realizar na Expointer 2016, em Esteio. O debate da comissão está marcado para o dia 2 de setembro, às 14h.

Ao responder à senadora Ana Amélia, que preside a CRA, o ministro da Agricultura disse ainda que transferirá seu gabinete para Esteio durante a feira, uma das maiores do agronegócio da América Latina. O evento ocorre entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Assis Brasil.

A senadora Ana Amélia ainda estendeu ao ministro o convite para o 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, entre os dias 23 e 28 de outubro, em Bento Gonçalves. O evento reunirá os maiores representantes da enologia e da produção de vinhos do mundo para discutir questões relacionadas ao setor que hoje está presente em vários estados brasileiros e tem o Rio Grande do Sul como maior produtor nacional.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail