Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes

20 de mar - Municípios


39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro

Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes

O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro Gustavo Canuto garantiu que acompanhará a situação e colocou a equipe técnica do Ministério à disposição dos parlamentares para prestar informações. Os municípios que solicitaram reparações emergenciais por meio de convênios deverão quitar pendências com o Governo Federal, uma das condições da modalidade.

Na reunião, o ministro também informou que acompanhará a contratação de empresa de fiscalização para a barragem de Taquarembó (entre Dom Pedrito e Lavras do Sul). Para conclusão do processo, são necessários R$ 4 milhões. A barragem permitirá o abastecimento da Metade Sul do Estado, com irrigação de mais de 16 mil hectares de várzeas do arroio Taquarembó.  

A reunião foi marcada pelo coordenador da bancada federal gaúcha, deputado Giovani Cherini, e teve a presença dos deputados Alceu Moreira e Fernanda Melchionna, e da Secretária de Relações Federativas e Internacional do RS, Ana Amélia Lemos, e de representantes de vários deputados e senadores. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail