O ministro da Educação, Mendonça Filho, assumiu o compromisso de assegurar a execução orçamentária para as obras do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. A garantia foi apresentada durante audiência, solicitada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), com o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Augusto Burkert Del Pino, e gestores da Universidade. O recurso será para as obras do Bloco 3, e é fundamental para a continuidade dos trabalhos até o final de 2016. O ministro também solicitou à área técnica do Ministério da Educação que trabalhe no orçamento de 2017, o que vai depender de aprovação do Congresso Nacional, e, para isso, solicitou o apoio parlamentar.
Outra demanda apresentada pelo reitor foi a transferência da Barragem do Chasqueiro e da Eclusa da Lagoa Mirim, que hoje estão sob administração da Ufpel, para o Ministério da Integração. Del Pino argumentou que a universidade custeou, com recursos próprios, a manutenção da Eclusa, e agora precisa ser ressarcida em R$ 2 milhões. O ministro solicitou ao secretário de Ensino Superior, Paulo Barone, que encaminhe o pedido ao Ministério.
— Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para atender as demandas trazidas pelo reitor — afirmou o ministro Mendonça Filho.
Participaram também da audiência pró-reitor de Planejamento da UFPEL, Luiz Osório, o pró-reitor-administrativo Antônio Carlos Cleff e a diretora do Hospital Escola da Ufpel, Julieta Fripp.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.286
seguidores
22.621
seguidores