Ministro anuncia obras que serão concluídas até dezembro

20 de mar - Infraestrutura


Travessia de Santa Maria, as obras da BR 116 (Guaíba Pelotas) e a licitação dos 8 Km restantes da BR 285 (São José dos Ausentes) estão entre as prioridades

Ministro anuncia obras que serão concluídas até dezembro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu, hoje, que, até dezembro de 2019, serão concluídas a Travessia de Santa Maria, as obras da BR 116 (Guaíba Pelotas) e a licitação dos 8 Km restantes da BR 285 (São José dos Ausentes). A BR 153 (Erechim e Passo Fundo) terá o projeto de asfaltamento apresentado também neste ano.

Nos próximos dois meses, serão liberados cerca de R$ 80 milhões para a dragagem do Porto de Rio Grande. Ainda assim, segundo o ministro, será necessária suplementação de aproximadamente R$ 180 milhões, sob risco de perder todo o trabalho já realizado nesta importante obra.

Para 2020, os gaúchos poderão contar com a conclusão do Contorno de Pelotas, e, em 2021, a readequação do Aeroporto de Passo Fundo.

“A única forma de ter mais recursos para a infraestrutura é realizar concessões em obras que possuem viabilidade para tal, desonerando o orçamento do Ministério para executar projetos em trechos não concedidos, ou seja, que não despertem o interesse do setor privado”, afirmou o ministro.

Freitas ressaltou ainda que uma das saídas seria atrair investimento estrangeiro, que só será possível a partir de reformas estruturantes, a exemplo da reforma da Previdência.  

Na audiência, presidida pelo deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha, participaram deputados de todos os partidos, o senador Luiz Heinze e a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

07/08/2018
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19/07/2018
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail