Ministro Aloízio Mercadante é convidado a falar sobre programas na Comissão de Educação

06/10/2015 - Educação


Requerimentos da senadora Ana Amélia também convidam ministros da Saúde, do Trabalho e Previdência e da Defesa

Ministro Aloízio Mercadante é convidado a falar sobre programas na Comissão de Educação

Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, na manhã desta terça-feira (6),  foi aprovado requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) convidando o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a falar sobre os programas do governo federal na área e os problemas que estão ocorrendo.

— Queremos saber mais detalhes sobre o andamento de iniciativas como Fies, ProUni, Pronatec e outros — explicou a senadora.

Os novos cursos de medicina a serem implementados no Rio Grande do Sul também entrarão na pauta. A data da audiência com o ministro deverá ser confirmada nos próximos dias.

Ministros

Outros requerimentos aprovados, apresentados pela senadora, convidam a falar sobre as prioridades das pastas os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, na Comissão de Assuntos Sociais, e Aldo Rebelo, da Defesa, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de abr
Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação
Será concluído em até dez dias o processo para contratação do edital referente à implementação do curso de medicina em três municípios brasileiros, entre eles Ijuí, no Rio Grande do Sul. A informação foi…

15 de mar
Ana Amélia defende caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar que não prospere a ideia do relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar o caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino e de saúde. Se isso acontecer, essas instituições…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail