Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

02/02/2016 - Geral


Adams conversou com a senadora na abertura dos trabalhos legislativos, na terça-feira, no Congresso

Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta terça-feira (2), o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que está trabalhando em busca de um acordo para o caso Aerus. Além das lideranças dos aposentados da Varig, entre elas Graziella Baggio, também participa desse processo o secretário executivo de Previdência Social, Eduardo Gabas.

A judicialização é demorada e nem sempre chega a resultado satisfatório para as partes, admitiu o ministro, que desde o início trabalha na causa. A senadora Ana Amélia participou de várias reuniões, com o senador Paulo Paim e Graziella Baggio. Além disso, tem cobrado na tribuna com frequência e defendeu a aprovação de projetos garantindo crédito especial para o pagamento dos aposentados do Aerus.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail