Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

02/02/2016 - Geral


Adams conversou com a senadora na abertura dos trabalhos legislativos, na terça-feira, no Congresso

Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta terça-feira (2), o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que está trabalhando em busca de um acordo para o caso Aerus. Além das lideranças dos aposentados da Varig, entre elas Graziella Baggio, também participa desse processo o secretário executivo de Previdência Social, Eduardo Gabas.

A judicialização é demorada e nem sempre chega a resultado satisfatório para as partes, admitiu o ministro, que desde o início trabalha na causa. A senadora Ana Amélia participou de várias reuniões, com o senador Paulo Paim e Graziella Baggio. Além disso, tem cobrado na tribuna com frequência e defendeu a aprovação de projetos garantindo crédito especial para o pagamento dos aposentados do Aerus.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail