Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

02/02/2016 - Geral


Adams conversou com a senadora na abertura dos trabalhos legislativos, na terça-feira, no Congresso

Ministro-chefe da AGU diz que trabalha em busca de acordo para caso Aerus

Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta terça-feira (2), o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que está trabalhando em busca de um acordo para o caso Aerus. Além das lideranças dos aposentados da Varig, entre elas Graziella Baggio, também participa desse processo o secretário executivo de Previdência Social, Eduardo Gabas.

A judicialização é demorada e nem sempre chega a resultado satisfatório para as partes, admitiu o ministro, que desde o início trabalha na causa. A senadora Ana Amélia participou de várias reuniões, com o senador Paulo Paim e Graziella Baggio. Além disso, tem cobrado na tribuna com frequência e defendeu a aprovação de projetos garantindo crédito especial para o pagamento dos aposentados do Aerus.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

28 de abr
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail