Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

16/02/2016 - Agricultura


Convite foi entregue pelo presidente da feira, Nei Mânica, pela senadora Ana Amélia e pela prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Teodora Lutkmeier

Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, confirmou nesta terça-feira (16), sua presença na abertura da Expodireto/Cotrijal, evento que ocorre entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque. O convite foi entregue pelo presidente da feira, Nei Mânica, pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pela prefeita Teodora Teodora Lutkmeier.

Na conversa, a senadora e o presidente destacaram o potencial do evento que é referência dentro e fora do país, atraindo visitantes das mais diferentes partes do planeta. A feira deverá receber mais de 200 mil visitantes.

Além disso, Mânica comemorou o crescimento de 30,3% da cooperativa em 2015. Segundo ele, o setor agropecuário confia no potencial do país e dos produtores rurais. A Cotrijal alcançou faturamento de R$ 1,038 bilhão no ano passado e pretende chegar a R$ 1,3 bilhão em 2016.

Kátia Abreu afirmou que o Rio Grande do Sul e o Brasil têm vocação para produção de alimentos e podem trabalhar pela garantia da segurança alimentar no mundo.

— Estou muito impressionada com o interesse do mundo nos alimentos do Brasil, por ser um país com regularidade e potencial de crescimento de produção. Países como a Arábia Saudita e outros árabes querem clientes firmes e que ofereçam solução a médio e longo prazo — afirmou a ministra.

A ministra também acenou com a possibilidade de anunciar um plano de investimentos em ferrovias no Rio Grande do Sul, hipótese ainda em estudo pela pasta.

MDA

No Ministério do Desenvolvimento Agrário, o convite ao ministro Patrus Ananias foi entregue à secretária executiva Maria Fernanda Ramos Coelho. Na ocasião, Nei Mânica também entregou revista que apresenta detalhes da feira.

Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

Com informações do Ministério da Agricultura

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
Farsul e Federarroz entregam demandas ao ministro da Agricultura
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Ferreira, apresentaram ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demandas do setor para equiparar os custos de produção no Brasil, aos dos países do Mercosul.…

8 de nov
Senadora garante apoio à demanda dos produtores brasileiros de cebola
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) vai solicitar o apoio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Blairo Maggi, ao pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) para aumentar de 10% para 35%…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail