Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

16/02/2016 - Agricultura


Convite foi entregue pelo presidente da feira, Nei Mânica, pela senadora Ana Amélia e pela prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Teodora Lutkmeier

Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, confirmou nesta terça-feira (16), sua presença na abertura da Expodireto/Cotrijal, evento que ocorre entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque. O convite foi entregue pelo presidente da feira, Nei Mânica, pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pela prefeita Teodora Teodora Lutkmeier.

Na conversa, a senadora e o presidente destacaram o potencial do evento que é referência dentro e fora do país, atraindo visitantes das mais diferentes partes do planeta. A feira deverá receber mais de 200 mil visitantes.

Além disso, Mânica comemorou o crescimento de 30,3% da cooperativa em 2015. Segundo ele, o setor agropecuário confia no potencial do país e dos produtores rurais. A Cotrijal alcançou faturamento de R$ 1,038 bilhão no ano passado e pretende chegar a R$ 1,3 bilhão em 2016.

Kátia Abreu afirmou que o Rio Grande do Sul e o Brasil têm vocação para produção de alimentos e podem trabalhar pela garantia da segurança alimentar no mundo.

— Estou muito impressionada com o interesse do mundo nos alimentos do Brasil, por ser um país com regularidade e potencial de crescimento de produção. Países como a Arábia Saudita e outros árabes querem clientes firmes e que ofereçam solução a médio e longo prazo — afirmou a ministra.

A ministra também acenou com a possibilidade de anunciar um plano de investimentos em ferrovias no Rio Grande do Sul, hipótese ainda em estudo pela pasta.

MDA

No Ministério do Desenvolvimento Agrário, o convite ao ministro Patrus Ananias foi entregue à secretária executiva Maria Fernanda Ramos Coelho. Na ocasião, Nei Mânica também entregou revista que apresenta detalhes da feira.

Ministra da Agricultura confirma presença na Expodireto-Cotrijal

Com informações do Ministério da Agricultura

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

26 de jul
Autorizada importação de gás pela Termo AES Uruguaiana
O Ministério de Minas e Energia autorizou a importação de gás natural da Argentina com o objetivo de reativar o funcionamento da usina termelétrica da AES de Uruguaiana. A portaria nº 277, que autoriza a importação, foi publicada no Diário Oficial da União.…

12 de jul
Pesquisa agropecuária será a política pública a ser avaliada pela CRA
Audiências públicas, palestras e pedidos de informação ao governo são algumas das ações previstas pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para a avaliação da pesquisa agropecuária no Brasil. Esse é o tema escolhido pelo colegiado para a avaliação de políticas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail