Ministério pede 15 dias para responder sobre aumento de teto para oncologia do Hospital Regina

4 de jul - Saúde


Fila de espera da oncologia chega a 200 pacientes

Ministério pede 15 dias para responder sobre aumento de teto para oncologia do Hospital Regina

Em audiência agendada pela senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, garantiu que em quinze dias responderá o pedido do Hospital Regina, de Novo Hamburgo, para aumentar o teto da oncologia. O hospital é referência no Vale dos Sinos e está com orçamento defasado desde 2012. 

A comitiva já havia estado no Ministério da Saúde, na época comandado por Ricardo Barros. Na ocasião, a fila de espera chegava a 300 pessoas. Atualmente a fila é de 200 pacientes, o que ocorre pela falta de recurso. 

Também participaram da reunião os deputados João Fischer, Renato Molling, Giovani Feltes, Afonso Motta, os prefeitos Luciano Orsi (Campo Bom), Tânia da Silva (Dois Irmãos), Martin Kalkmann (Ivoti); o secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Naasson Luciano, a diretora Executiva do Hospital Regina, Gisele Albaneo, e o secretário de Assistência em Saúde do ministério, Francisco de Assis.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail