Ministério dos Transportes trabalha em parceria com governo argentino para a construção de pontes entre os dois países

18 de abr - Infraestrutura


O projeto mais adiantado é entre Porto Mauá, no Rio Grande do Sul, e Alba Posse, na Argentina

 Ministério dos Transporte trabalha em parceria com governo argentino para a construção de pontes entre os dois países

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, confirmou à Bancada Gaúcha que há segurança jurídica para que o Fundo de Investimento Privado Internacional (ICCANN) possa financiar o projeto para a construção da ponte internacional entre Porto Mauá, no RS e Alba Posse, na Argentina. Durante audiência com a Bancada Gaúcha nesta quarta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) lembrou que há também o projeto para outras duas pontes entre Brasil e Argentina, ambas em cidade gaúcha.

 Ministério dos Transporte trabalha em parceria com governo argentino para a construção de pontes entre os dois países

A ponte em Porto Mauá foi indicada para receber emenda impositiva da  Bancada Gaúcha, além de haver recursos do fundo internacional que irá investir na região. O próximo passo, segundo o ministro, será entrar em contato com o Itamaraty, para analisar os aspectos legais dos dois países. Há também a indicação do governo brasileiro em aumentar o tempo de concessão da ponte. Com relação a BR-116, o ministro adiantou que a prioridade do Ministério será com os lotes que podem ser concluídos e entregues ainda em 2018. A BR-116 também foi indicada pela Bancada Gaúcha para receber emenda impositiva. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail