Ministério da Saúde autoriza abertura da UPA de Uruguaiana

26 de abr - Municípios


A prefeitura dará sequência ao cronograma de abertura da unidade, que deve ser inaugurada nos próximos meses

Ministério da Saúde autoriza abertura da UPA de Uruguaiana

O Ministério da Saúde autorizou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruguaiana, que está fechada há mais de dois anos. A informação foi confirmada durante audiência do ministro Ricardo Barros com o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Melo.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que participou das tratativas para a abertura da UPA, destacou o empenho da atual administração do município para reabrir a unidade.

— Essa é uma demanda muito aguardada pela comunidade porque a UPA, pronta há mais de dois anos, ainda não atende a população. Além de garantir pronto atendimento, a unidade irá ajudar a desafogar a emergência da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana — avaliou a parlamentar gaúcha.

Com a sinalização do Ministério, a prefeitura está autorizada a dar sequência à implantação do cronograma de abertura da unidade. Para a construção do prédio e aquisição de equipamentos, o município recebeu recursos federais no valor de R$ 2 milhões.

Na audiência o ministro tratou sobre questões relacionadas à saúde pública no Rio Grande Sul com os vereadores de Sobradinho, Noeli Teichmann e Maxemira Trevisan;  de Casca, Douglas Reginato; de Nonoai, Paulo Roberto da Rosa, de Benjamin COnstant do Sul, Fernando Tonatto; e de Marau, Anderson Rodigheri e Renan Borba.  Também participou da reunião o deputado federal Covatti Filho (PP-RS)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de dez
Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas
Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para…

4 de dez
Ministério das Cidades autoriza migração para o Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Sul
Com apoio decisivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), Santa Cruz do Sul é um dos seis municípios do Brasil que receberam autorização do Ministério das Cidades para migrar do Programa Pró-Moradia para o Minha Casa Minha Vida.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail