O Ministério da Saúde autorizou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruguaiana, que está fechada há mais de dois anos. A informação foi confirmada durante audiência do ministro Ricardo Barros com o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Melo.
A senadora Ana Amélia (PP-RS), que participou das tratativas para a abertura da UPA, destacou o empenho da atual administração do município para reabrir a unidade.
— Essa é uma demanda muito aguardada pela comunidade porque a UPA, pronta há mais de dois anos, ainda não atende a população. Além de garantir pronto atendimento, a unidade irá ajudar a desafogar a emergência da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana — avaliou a parlamentar gaúcha.
Com a sinalização do Ministério, a prefeitura está autorizada a dar sequência à implantação do cronograma de abertura da unidade. Para a construção do prédio e aquisição de equipamentos, o município recebeu recursos federais no valor de R$ 2 milhões.
Na audiência o ministro tratou sobre questões relacionadas à saúde pública no Rio Grande Sul com os vereadores de Sobradinho, Noeli Teichmann e Maxemira Trevisan; de Casca, Douglas Reginato; de Nonoai, Paulo Roberto da Rosa, de Benjamin COnstant do Sul, Fernando Tonatto; e de Marau, Anderson Rodigheri e Renan Borba. Também participou da reunião o deputado federal Covatti Filho (PP-RS)
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.435
seguidores
22.621
seguidores