Ministério da Saúde aprova aumento de teto da oncologia do Hospital Regina, em Novo Hamburgo

10/08/2018 - Saúde


Processo está em departamento aguardando a liberação de recursos

Ministério da Saúde aprova aumento de teto da oncologia do Hospital Regina, em Novo Hamburgo

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (10) a aprovação do pedido do aumento do teto de oncologia do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. A demanda havia sido apresentada pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), em audiência com o ministro Gilberto Occhi, deputados e comitiva de prefeitos do Vale dos Sinos. O Hospital Regina é referência em oncologia na região e está com orçamento defasado desde 2012.

Foram duas reuniões em Brasília antes da confirmação por parte do Ministério. Em fevereiro o então ministro Ricardo Barros determinou que uma equipe técnica analisa-se todos os documentos do Hospital para avaliar se a instituição tinha as condições necessárias para o aumento do teto.  

No mês passado, a senadora Ana Amélia agendou nova audiência, dessa vez com o atual ministro Gilberto Occhi, para que a documentação restante fosse apresentada. Nesta sexta-feira, a equipe técnica confirmou a possibilidade de aumento do teto. A demanda agora está no departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistema. Assim que houver a previsão de recursos, o aumento do teto será publicado no Diário Oficial da União.

Participaram das audiências os deputados Renato Molling, João Fischer e prefeitos de Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti, municípios atingidos pela falta de atendimento.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail