Ministério da Defesa entrega Medalha da Vitória

08/05/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia recebeu a medalha que relembra o Dia da Vitória, em 8 de maio de 1945, na Segunda Guerra Mundial

Ministério da Defesa entrega Medalha da Vitória

Personalidades civis e militares, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e instituições foram contemplados, nesta segunda-feira (8), com a Medalha da Vitória. A condecoração é uma homenagem aos que contribuíram para difundir ações e resultados alcançados pela FEB na Segunda Guerra Mundial e brasileiros que atuam em defesa da liberdade e da paz mundial.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das agraciadas. A Medalha da Vitória relembra o Dia da Vitória (8 de maio de 1945), quando as tropas do nazi-fascismo se renderam ao Alto Comando das Forças Aliadas e da antiga União Soviética.

— Foi uma honra receber a Medalha do Dia da Vitória. A cerimônia, que ocorreu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, reuniu os bravos brasileiros expedicionários, dentre os quais 42 descendentes de judeus que também foram vítimas do nazi-facismo — disse.

Ministério da Defesa entrega Medalha da Vitória

Ministério da Defesa entrega Medalha da Vitória

Ministério da Defesa entrega Medalha da Vitória


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail