Minas do Leão recebe a visita da senadora Ana Amélia

31/07/2015 - Municípios


Prefeita Silvia Lasek agradeceu à parlamentar gaúcha pelas ações que destinam mais recursos à cidade

Minas do Leão recebe a visita da senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou Minas do Leão, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (31). A parlamentar gaúcha esteve reunida com a prefeita Silvia Lasek (PP) e também participou de encontro na Câmara de Vereadores.

Silvia destacou as ações da senadora que auxiliaram o município a receber recursos. A prefeita agradeceu as emendas enviadas por Ana Amélia e exaltou a PEC 39/2013, de autoria da parlamentar, que foi aprovada no ano passado e já beneficia as prefeituras com acréscimo no repasse de verbas federais ao Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda dos pequenos municípios.

Ana Amélia ressaltou que desde o início do mandato tem defendido as causas municipalistas, especialmente às cidades de pequeno porte, como Minas do Leão, que tem cerca de 7 mil habitantes. No Senado, a progressista foi presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais e, recentemente, coordenou o grupo de Finanças Municipais dentro da Comissão Especial para Aprimoramento do Pacto Federativo.

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, o presidente da Juventude Progressista, Leonardo Pascoal e o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, também participaram da visita a Minas do Leão.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail