MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé

08/11/2017 - Educação


Centro tecnológico atuará nas áreas de energia, agronegócio, software e engenharia

MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé

O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores da Unipampa, Marco Antonio Hansen, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Nunes.

A incubadora do centro tecnológico será uma parceria da universidade com IFSul. De acordo com a senadora Ana Amélia, a conquista estimulará o empreendedorismo inovador na região.

— Essa união da Unipampa e IFSul otimizará a prestação de serviços com a integração da academia ao setor produtivo. Pelo menos sete empresas da região manifestaram interesse em contar com o serviço do Parque Tecnológico — afirmou.

Os recursos para instalação do Parque Tecnológico no campus da Bagé sairão das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e de e Educação Superior  (SESu). O centro atuará nas áreas de energia, agronegócio, software e engenharia. Também participou da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Omar Ghani.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11 de dez
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail