Mapa viabiliza recursos para o 39º Congresso Mundial da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves

05/07/2016 - Geral


Evento reunirá pessoa de 30 países interessadas em enologia

Mapa viabiliza recursos para o 39º Congresso Mundial da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves

O Ministério da Agricultura garantiu o repasse de R$ 400 mil para a realização do 39º Congresso Mundial da Uva e do Vinho (OIV), que acontecerá de 23 a 28 de outubro em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.  A pedido das entidades organizadoras, a senadora Ana Amélia (PP-RS) havia solicitado o apoio do ministro Blairo Maggi com aporte de recursos, dada a importância do congresso que fomenta a produção vitivinícola.

— O evento reunirá os maiores representantes da enologia e da produção de vinhos do mundo para discutir questões relacionadas ao setor que hoje está presente em vários estados brasileiros e tem o Rio Grande do Sul como maio produtor nacional — destaca a parlamentar.

Segundo o presidente do Ibravin, Carlos Paviani, os recursos serão fundamentais para pagar as despesas fixas do congresso e garantir a tradução simultânea das palestras, através da compra de equipamentos e contratação dos tradutores.

— Já temos confirmada a presença de pessoas de mais de 30 países diferentes, e faremos a tradução simultânea de todas as palestras em seis idiomas. O recurso viabiliza que isso seja feito e nos tranquiliza porque manteremos o excelente nível do evento — diz Paviani.

Além do Ibravin e do Ministério da Agricultura, fazem parte da comissão organizadora do 39º Congresso Mundial da Uva e do Vinho a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Embrapa Uva e Vinho, Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail