Mais de 40 municípios gaúchos decretaram situação de emergência em razão das chuvas no Estado

02/06/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia colocou o gabinete à disposição dos prefeitos

Municípios gaúchos são castigados pelas chuvas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) colocou o gabinete à disposição dos 74 municípios gaúchos que tiveram algum dano em razão das chuvas do fim de maio. No total, 41 prefeituras decretaram estado de emergência, principalmente em razão dos alagamentos.

Até a noite de quinta-feira (1), segundo boletim da Defesa Civil, 903 famílias seguiam fora de suas casas, 674 desalojadas e 229 desabrigadas.

A chuvarada deve dar uma trégua nos próximos dias, mas volta com força na metade da semana que vem, segundo a Somar Meteorologia. 

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito Luciano Pinto, virá a Brasília na próxima semana para audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar do tema.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail