Mais de 40 municípios gaúchos decretaram situação de emergência em razão das chuvas no Estado

02/06/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia colocou o gabinete à disposição dos prefeitos

Municípios gaúchos são castigados pelas chuvas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) colocou o gabinete à disposição dos 74 municípios gaúchos que tiveram algum dano em razão das chuvas do fim de maio. No total, 41 prefeituras decretaram estado de emergência, principalmente em razão dos alagamentos.

Até a noite de quinta-feira (1), segundo boletim da Defesa Civil, 903 famílias seguiam fora de suas casas, 674 desalojadas e 229 desabrigadas.

A chuvarada deve dar uma trégua nos próximos dias, mas volta com força na metade da semana que vem, segundo a Somar Meteorologia. 

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito Luciano Pinto, virá a Brasília na próxima semana para audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar do tema.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail