Maioria dos internautas apoia projeto que amplia transparência na concessão de benefícios sociais

31 de jan - Geral


Pesquisa sobre PL de autoria da senadora Ana Amélia foi feita pelo Instituto DataSenado

Maioria dos internautas apoia projeto que amplia transparência na concessão de benefícios sociais

Pesquisa feita pelo Instituto DataSenado, órgão do Senado Federal, entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro, revelou que 79% dos quase 2 mil internautas que opinaram apoiam o PLS 5/2016, da senadora Ana Amélia (PP-RS). A matéria prevê a divulgação do nome, do valor recebido e do CPF de beneficiários de programas sociais de municípios, Estados ou União, como o Bolsa Família. Outros 19% manifestaram posição contrária e 2% não souberam responder.

A pesquisa apontou que 90% dos participantes concordam com a divulgação do nome e do valor recebido e 69% concordam que deve ser divulgado também o CPF. Em relação à forma de divulgação, 94% acreditam que deve ocorrer em um portal único na internet.

Para 75% dos internautas, o projeto da senadora gaúcha ajudará muito a evitar fraude e corrupção. Outros 8% acreditam que ajudará pouco a evitar essas irregularidades. 15% acham que não ajudará e 2% não souberam responder.

A avaliação positiva da maioria dos participantes, na opinião da senadora, reforça a importância da aprovação dessa iniciativa. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), sob relatoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail