Maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul terão audiências públicas da Comissão de Agricultura do Senado

27 de fev - Agricultura


CRA aprovou requerimento de audiência na Fenasoja, em Santa Rosa, e na Expointer, em Esteio

Maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul terão audiências públicas da Comissão de Agricultura do Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou nesta terça-feira (27) requerimentos da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para realização de mais duas audiências públicas no Rio Grande do Sul. Os senadores aprovaram a realização dos debates na Fenasoja, no município de Santa Rosa, em abril, e na Expointer, em Esteio, no mês de agosto. 

Ao ler o requerimento das audiências, a senadora ponderou que há muitos assuntos a serem debatidos no agro. Entre os mais atuais, e que tem preocupado produtores, especialmente no Rio Grande do Sul, diz respeito a crise no setor leiteiro. O baixo preço pago ao produtor e a entrada do produto uruguaio por um valor abaixo do praticado no mercado, tem obrigado milhares de famílias a abandonar a atividade. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail