Maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul terão audiências públicas da Comissão de Agricultura do Senado

27/02/2018 - Agricultura


CRA aprovou requerimento de audiência na Fenasoja, em Santa Rosa, e na Expointer, em Esteio

Maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul terão audiências públicas da Comissão de Agricultura do Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou nesta terça-feira (27) requerimentos da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para realização de mais duas audiências públicas no Rio Grande do Sul. Os senadores aprovaram a realização dos debates na Fenasoja, no município de Santa Rosa, em abril, e na Expointer, em Esteio, no mês de agosto. 

Ao ler o requerimento das audiências, a senadora ponderou que há muitos assuntos a serem debatidos no agro. Entre os mais atuais, e que tem preocupado produtores, especialmente no Rio Grande do Sul, diz respeito a crise no setor leiteiro. O baixo preço pago ao produtor e a entrada do produto uruguaio por um valor abaixo do praticado no mercado, tem obrigado milhares de famílias a abandonar a atividade. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail