Maior feira a céu aberto da América Latina, 40ª Expointer segue até o dia 3 em Esteio

26/08/2017 - Agricultura


Feira começou dia 26 de agosto em cerimônia que contou com a presença da senadora Ana Amélia

Ana Amélia participa da 40ª Expointer

A 40ª Expointer, maior feira a céu aberto da América Latina, começou neste sábado (26) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve entre as autoridades que participaram da cerimônia oficial de abertura.

A Expointer, avaliou a senadora, é o encontro anual do campo com a cidade, a vitrine da agropecuária gaúcha.

— A feira tem a marca do sucesso do empreendedorismo no campo e destaca também a força da agricultura familiar, do artesanato regional, da melhor genética das raças, das inovações em máquinas e implementos agrícolas e é palco para debates sobre as principais agendas e demandas do setor que é a locomotiva da economia nacional — acrescentou.

A feira conta com uma série de atrações até o próximo dia 3. Além dos 3,2 mil exemplares de animais de 88 raças, os visitantes terão à disposição shows diários de música, dança, exposições de arte, feiras de artesanato e agricultura familiar, apresentações folclóricas, oficinas de culinária, restaurantes e workshops sobre vinhos.

A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas visitem o parque nos nove dias de evento. Entre as opções de lazer estão o Boulevard, espaço de confraternização para visitantes e expositores, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) e a Feira Agricultura Familiar, que oferece produtos da culinária colonial gaúcha.

Ópera Gaúcha

Além da cerimônia de abertura, Ana Amélia acompanhou o espetáculo 'Ópera Gaúcha Expointer 2017', que celebrou a história de uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina. O enredo destacou o tema da edição deste ano: 'O campo cria o futuro' e teve apresentação da Invernada Artística do CTG Rancho da Saudade, da Fábrica de Gaiteiros e dos bombos legueros.

Ana Amélia participa da 40ª Expointer

Entrevistas

A senadora Ana Amélia visitou no sábado a Casa do Grupo Bandeirantes, onde participou do Jornal Gente. Em seguida, esteve na Rede Pampa, onde participou de programa de TV comandado por Paulo Sergio Pinto e de programa de rádio, apresentado pelo jornalista Gustavo Victorino. A parlamentar também visitou a casa do Correio do Povo/Rádio Guaíba/TV Record. Nas conversas, abordou temas como o aumento da criminalidade no campo, Funrural, alternativas à crise enfrentada pelos produtores de leite e a importância das pesquisas no desenvolvimento do agro.


Com informações e fotos do site da Expointer (Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini e Karine Viana/Palácio Piratini)

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail