Maior feira a céu aberto da América Latina, 40ª Expointer segue até o dia 3 em Esteio

26/08/2017 - Agricultura


Feira começou dia 26 de agosto em cerimônia que contou com a presença da senadora Ana Amélia

Ana Amélia participa da 40ª Expointer

A 40ª Expointer, maior feira a céu aberto da América Latina, começou neste sábado (26) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve entre as autoridades que participaram da cerimônia oficial de abertura.

A Expointer, avaliou a senadora, é o encontro anual do campo com a cidade, a vitrine da agropecuária gaúcha.

— A feira tem a marca do sucesso do empreendedorismo no campo e destaca também a força da agricultura familiar, do artesanato regional, da melhor genética das raças, das inovações em máquinas e implementos agrícolas e é palco para debates sobre as principais agendas e demandas do setor que é a locomotiva da economia nacional — acrescentou.

A feira conta com uma série de atrações até o próximo dia 3. Além dos 3,2 mil exemplares de animais de 88 raças, os visitantes terão à disposição shows diários de música, dança, exposições de arte, feiras de artesanato e agricultura familiar, apresentações folclóricas, oficinas de culinária, restaurantes e workshops sobre vinhos.

A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas visitem o parque nos nove dias de evento. Entre as opções de lazer estão o Boulevard, espaço de confraternização para visitantes e expositores, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) e a Feira Agricultura Familiar, que oferece produtos da culinária colonial gaúcha.

Ópera Gaúcha

Além da cerimônia de abertura, Ana Amélia acompanhou o espetáculo 'Ópera Gaúcha Expointer 2017', que celebrou a história de uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina. O enredo destacou o tema da edição deste ano: 'O campo cria o futuro' e teve apresentação da Invernada Artística do CTG Rancho da Saudade, da Fábrica de Gaiteiros e dos bombos legueros.

Ana Amélia participa da 40ª Expointer

Entrevistas

A senadora Ana Amélia visitou no sábado a Casa do Grupo Bandeirantes, onde participou do Jornal Gente. Em seguida, esteve na Rede Pampa, onde participou de programa de TV comandado por Paulo Sergio Pinto e de programa de rádio, apresentado pelo jornalista Gustavo Victorino. A parlamentar também visitou a casa do Correio do Povo/Rádio Guaíba/TV Record. Nas conversas, abordou temas como o aumento da criminalidade no campo, Funrural, alternativas à crise enfrentada pelos produtores de leite e a importância das pesquisas no desenvolvimento do agro.


Com informações e fotos do site da Expointer (Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini e Karine Viana/Palácio Piratini)

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail