Magistrados estão preocupados com projeto que trata do abuso de autoridade

4 de abr - Geral


Ana Amélia reiterou o compromisso para garantir que a lei não intimide juízes e promotores

Projeto que trata do abuso de autoridade causa apreensão em magistrados

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que trata do abuso de autoridade, preocupa integrantes do Judiciário e do Ministério Público. Nesta terça-feira (4), os presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Milton Fernandes, e da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Renata Gil, apresentaram à senadora Ana Amélia (PP-RS) os riscos às prerrogativas dos magistrados caso o projeto seja votado sem alterações.

Acompanhados pelos presidentes da Mútua dos Magistrados do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargadora Jacqueline Montenegro, eles alertaram para evitar a fragilização do poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

A parlamentar gaúcha reiterou o compromisso para garantir que a lei não intimide juízes e promotores.

— Não podemos permitir que a lei em debate criminaliza juízes e promotores. Essa proposta deve ser aperfeiçoada. Votarei contra qualquer tentativa de frear o combate à corrupção, especialmente ações como a Operação lava Jato — disse.

A senadora Ana Amélia participou das duas audiências públicas promovidas, nesta semana, pela CCJ que contou com a presença de membros do Ministério Público, do poder Judiciário e da Polícia Federal para debater o PLS 280.  


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

21 de jun
Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob…

CCJ votará PEC que altera processo de escolha de ministros do STF na próxima semana
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou, para a próxima semana, a votação de um conjunto de 12 propostas de emenda à Constituição (PECs) que modificam o processo de escolha dos ministros do Supremo…

Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail