Magistrados estão preocupados com projeto que trata do abuso de autoridade

4 de abr - Geral


Ana Amélia reiterou o compromisso para garantir que a lei não intimide juízes e promotores

Projeto que trata do abuso de autoridade causa apreensão em magistrados

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que trata do abuso de autoridade, preocupa integrantes do Judiciário e do Ministério Público. Nesta terça-feira (4), os presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Milton Fernandes, e da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Renata Gil, apresentaram à senadora Ana Amélia (PP-RS) os riscos às prerrogativas dos magistrados caso o projeto seja votado sem alterações.

Acompanhados pelos presidentes da Mútua dos Magistrados do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargadora Jacqueline Montenegro, eles alertaram para evitar a fragilização do poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

A parlamentar gaúcha reiterou o compromisso para garantir que a lei não intimide juízes e promotores.

— Não podemos permitir que a lei em debate criminaliza juízes e promotores. Essa proposta deve ser aperfeiçoada. Votarei contra qualquer tentativa de frear o combate à corrupção, especialmente ações como a Operação lava Jato — disse.

A senadora Ana Amélia participou das duas audiências públicas promovidas, nesta semana, pela CCJ que contou com a presença de membros do Ministério Público, do poder Judiciário e da Polícia Federal para debater o PLS 280.  


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail