Magistrados apresentam propostas para aperfeiçoar pacote de combate à corrupção

29 de mar - Geral


Uma das sugestões é estimular o cidadão a denunciar condutas ilegais

Magistrados apresentam propostas para aperfeiçoar pacote de combate à corrupção

O desembargador Márcio Antônio Rocha, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e o juiz Federal Luiz Carlos Canalli, apresentaram, nesta quarta-feira (29), à senadora Ana Amélia (PP-RS), propostas para aperfeiçoar o  projeto “Dez Medidas de Combate à Corrupção”.

Uma das sugestões apresentadas é estimular o cidadão a denunciar condutas ilegais, garantindo-lhe proteção para evitar retaliações. A visita dos magistrados ocorreu na semana em que a Câmara dos Deputados devolveu ao Senado o pacote anticorrupção.

O projeto criou grande polêmica no fim do ano passado, porque os deputados modificaram quase integralmente as propostas apresentadas pelo Ministério Público Federal. O Supremo Tribunal Federal chegou a conceder liminar paralisando a tramitação do projeto.

Mais de 2 milhões de pessoas assinaram o pacote anticorrupção. A Câmara dos Deputados conferiu pouco mais de 1,7 milhão de assinaturas. Cerca de 300 mil não foram checadas porque houve dificuldade para confirmar alguns documentos anexados ao projeto de iniciativa popular.

Magistrados apresentam propostas para aperfeiçoar pacote de combate à corrupção

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail