Magistrado gaúcho é homenageado pela Associação dos Juízes Federais

10 de jul - Geral


Gabriel Wedy presidiu a Ajufe entre 2010 e 2012

Juiz gaúcho é homenageado pela Associação dos Juízes Federais

O ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, descerrou o retrato na Galeria dos Presidentes da entidade, em Brasília, nesta segunda-feira (10). O gaúcho presidiu a Associação de junho de 2010 a junho de 2012.  

Durante a cerimônia, a senadora Ana Amélia (PP-RS) exortou o trabalho dos juízes federais e parabenizou Gabriel Wedy pelo legado deixado na instituição. 

— O trabalho do poder Judiciário, especialmente na Operação Lava Jato, que já recuperou mais de R$ 10 bilhões, demonstra que o Brasil precisa ser passado a limpo. Os envolvidos na corrupção devem ser exemplarmente punidos. Acredito na responsabilidade, equilíbrio e compromisso dos juízes com nosso País. Espero, sinceramente, que o poder judiciário, continuem trabalhando com espírito republicano e independência capazes de mudar, para melhor, nosso país — disse.

O juiz Gabriel Wedy foi homenageado pelo ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, que fez parte da diretoria presidida à época. Ele avaliou que a aposição do retrato do ex-presidente da Ajufe é um reconhecimento por tudo o que ele fez pela Justiça Federal.

— A gestão de Wedy fez com que a Justiça Federal deixasse de ser a Justiça Federal do século passado, considerada uma justiça de elite e passasse a ser uma Justiça Federal preocupada com a construção efetiva de todos. E isso fez com que na administração dele nós conseguíssemos formatar os juizados especiais federais — declarou. 

Ao discursar, o atual presidente da Ajufe, Roberto Veloso, destacou a importância de cada gestão para a associação. 

— Eu vejo que os presidentes da Ajufe possuem entre si uma solidariedade porque todos sabem o que passamos aqui na presidência. Todos deram uma contribuição, cada um teve uma parcela importante —, avaliou.

O juiz gaúcho Gabriel Wedy agradeceu as homenagens e enalteceu o trabalho dos diretores e equipe que fizeram parte de sua gestão. 

— A Ajufe vem melhorando e isso é um processo natural porque as gestões aprendem com os acertos, mas também com os erros. E a associação tem um papel importantíssimo para o futuro do nosso país no aspecto de dar o exemplo de um Poder Judiciário que defenda uma justiça célere, de qualidade e que não admita a corrupção no nosso país — concluiu. 

Também participaram da cerimônia, o ex-presidente da Ajufe Fernando da Costa Tourinho Neto, o presidente da Amagis-DF, Fábio Francisco Esteves, o presidente da Ajuferjes, Fabrício Fernandes de Castro, o representante da Ajufergs, juiz federal Rafael Martins Costa Moreira.

Juiz gaúcho é homenageado pela Associação dos Juízes Federais



Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail