Durante a cerimônia, a senadora Ana Amélia (PP-RS) exortou o trabalho dos juízes federais e parabenizou Gabriel Wedy pelo legado deixado na instituição.
— O trabalho do poder Judiciário, especialmente na Operação Lava Jato, que já recuperou mais de R$ 10 bilhões, demonstra que o Brasil precisa ser passado a limpo. Os envolvidos na corrupção devem ser exemplarmente punidos. Acredito na responsabilidade, equilíbrio e compromisso dos juízes com nosso País. Espero, sinceramente, que o poder judiciário, continuem trabalhando com espírito republicano e independência capazes de mudar, para melhor, nosso país — disse.
O juiz Gabriel Wedy foi homenageado pelo ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, que fez parte da diretoria presidida à época. Ele avaliou que a aposição do retrato do ex-presidente da Ajufe é um reconhecimento por tudo o que ele fez pela Justiça Federal.
— A gestão de Wedy fez com que a Justiça Federal deixasse de ser a Justiça Federal do século passado, considerada uma justiça de elite e passasse a ser uma Justiça Federal preocupada com a construção efetiva de todos. E isso fez com que na administração dele nós conseguíssemos formatar os juizados especiais federais — declarou.
Ao discursar, o atual presidente da Ajufe, Roberto Veloso, destacou a importância de cada gestão para a associação.
— Eu vejo que os presidentes da Ajufe possuem entre si uma solidariedade porque todos sabem o que passamos aqui na presidência. Todos deram uma contribuição, cada um teve uma parcela importante —, avaliou.
O juiz gaúcho Gabriel Wedy agradeceu as homenagens e enalteceu o trabalho dos diretores e equipe que fizeram parte de sua gestão.
— A Ajufe vem melhorando e isso é um processo natural porque as gestões aprendem com os acertos, mas também com os erros. E a associação tem um papel importantíssimo para o futuro do nosso país no aspecto de dar o exemplo de um Poder Judiciário que defenda uma justiça célere, de qualidade e que não admita a corrupção no nosso país — concluiu.
Também participaram da cerimônia, o ex-presidente da Ajufe Fernando da Costa Tourinho Neto, o presidente da Amagis-DF, Fábio Francisco Esteves, o presidente da Ajuferjes, Fabrício Fernandes de Castro, o representante da Ajufergs, juiz federal Rafael Martins Costa Moreira.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.447
seguidores
22.621
seguidores