Luciano Coutinho afirma que BNDES está “cuidando dos caminhoneiros”

02/07/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia havia cobrado presidente da estatal sobre prorrogação do financiamento de caminhões

Luciano Coutinho afirma que BNDES está “cuidando dos caminhoneiros”


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, declarou nesta quinta-feira (2) que está "cuidando dos caminhoneiros". A afirmação, durante rápido encontro com a senadora Ana Amélia (PP-RS), no Congresso Nacional, faz referência à cobrança da parlamentar gaúcha pedindo a regulamentação da norma que prorroga, por 12 meses, o vencimento de parcelas relativas ao financiamento de caminhões.

Em discurso na última semana, Ana Amélia lembrou que a medida tinha sido anunciada em março como parte de um pacote de iniciativas do governo para atender reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram as atividades por melhores condições de trabalho. Enquanto o BNDES não regulamenta a matéria, as prestações do financiamento dos caminhões junto ao banco continuam vencendo.

— Nós estamos em junho, virando para julho. Então, quase cinco meses de espera. Eu penso que a equipe técnica do BNDES está qualificadíssima para fazer isso. Presidente Luciano Coutinho, por favor, lembre-se dessa questão política, desse entendimento, desse acordo com os caminhoneiros, porque depois, quando a categoria parar de novo, ela terá motivos para não acreditar que o acordo será cumprido — alertou a senadora no discurso.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail