Lideranças que pregam guerra civil após condenação de Lula não têm moral para atacar estado democrático, diz Ana Amélia

31 de jan - Geral


Senadora foi entrevistada terça-feira (30) pelo jornalista Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News

Lideranças que pregam guerra civil após condenação de Lula não têm moral para atacar estado democrático, diz Ana Amélia na Record News

Ao comentar a condenação de Lula, em entrevista no Jornal da Record News, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que as lideranças que pregam uma guerra civil no país não têm moral para atacar o estado democrático de direito.

— Quem vive estado de exceção é a Venezuela — apontou.

A parlamentar comentou que sem conseguir provar a inocência de Lula, é mais cômodo para as lideranças petistas insistirem na surrada cantilena do golpe e da perseguição.

Ana Amélia também falou sobre a Lei da Ficha Limpa, construída pela sociedade e defendida com entusiasmo na época por lideranças do PT, PCdoB e PSOL.

— Ser contra essa lei por causa da condenação de Lula é, além de uma grande contradição, um tapa na cara da sociedade que a propôs — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Jornal da Record News: Ana Amélia comenta condenação de Lula


Mais notícias:

18 de mai
Após 11 anos, Expolagoa volta a animar Lagoa Vermelha
Depois de 11 anos, os lagoenses puderam comemorar nesta sexta-feira(18) a abertura de mais uma Expolagoa. Apesar do frio e da chuva, grande público prestigiou a abertura da feira, na noite de sexta-feira (18), na Associação dos Motoristas. A ExpoLagoa reúne o que há…

17 de mai
Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética
Cerca de 800 pessoas lotaram, nesta quinta-feira (17), o ginásio da Universidade de Caxias de Sul (UCS), em Bento Gonçalves, para prestigiar a palestra da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A parlamentar gaúcha falou sobre sua atuação no Congresso para contemplar…

Carta de ex-presidente ao jornal francês Le Monde é criticada na Comissão de Relações Exteriores do Senado
Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, nesta quinta-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pediu a palavra para falar sobre a surpresa em ver um artigo do ex-presidente Lula no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail