Lideranças que pregam guerra civil após condenação de Lula não têm moral para atacar estado democrático, diz Ana Amélia

31 de jan - Geral


Senadora foi entrevistada terça-feira (30) pelo jornalista Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News

Lideranças que pregam guerra civil após condenação de Lula não têm moral para atacar estado democrático, diz Ana Amélia na Record News

Ao comentar a condenação de Lula, em entrevista no Jornal da Record News, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que as lideranças que pregam uma guerra civil no país não têm moral para atacar o estado democrático de direito.

— Quem vive estado de exceção é a Venezuela — apontou.

A parlamentar comentou que sem conseguir provar a inocência de Lula, é mais cômodo para as lideranças petistas insistirem na surrada cantilena do golpe e da perseguição.

Ana Amélia também falou sobre a Lei da Ficha Limpa, construída pela sociedade e defendida com entusiasmo na época por lideranças do PT, PCdoB e PSOL.

— Ser contra essa lei por causa da condenação de Lula é, além de uma grande contradição, um tapa na cara da sociedade que a propôs — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Jornal da Record News: Ana Amélia comenta condenação de Lula


Mais notícias:

23 de fev
Assédio no serviço público e no setor privado é tema de painel do Movimento de Mulheres Municipalistas
O painel sobre “assédio moral no serviço público e no setor privado”, durante a Assembleia da FAMURS, nesta sexta-feira (23), reuniu a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), prefeitas e vice-prefeitas, a deputada Silvana Covatti, primeira mulher a presidir…

Senado pode votar projeto que veda contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário
Dois projetos na área de segurança pública estão na pauta do Plenário para a próxima semana. Um deles proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O outro confere à Polícia Federal a tarefa de investigar crimes praticados por…

Gabinete recebeu quase 400 pessoas durante a semana
A penúltima semana de fevereiro foi de intenso trabalho para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) com agendas nas comissões temáticas, no plenário, nos ministérios e eventos externos, além de grande movimento no gabinete. Apenas entre segunda e quinta-feira, quase 400 pessoas, entre prefeitos,…

21 de fev
Senado autoriza intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro
O plenário do Senado Federal aprovou pouco antes da meia-noite desta terça-feira (20) o decreto do presidente da República, Michel Temer, que impõe intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Foram 55 votos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail