Lideranças municipais reivindicam construção de ponte entre São Jerônimo e Triunfo

31/07/2015 - Municípios


Senadora participou de reunião com representantes da Amesne e da Asmurc nesta sexta-feira

Lideranças municipais reivindicam construção de ponte entre São Jerônimo e Triunfo

Lideranças das Associações dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e da Região Carbonífera (Asmurc) enfatizaram, nesta sexta-feira (31), a necessidade de obras na BR-470 e, especialmente, da construção da ponte sobre o Rio Jacuí, entre São Jerônimo e Triunfo. O encontro com a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi realizado na prefeitura de São Jerônimo, administrada pelo progressista Marcelo Luiz Schreinert (Pata).

Antes da reunião, a senadora fez a travessia do rio pela balsa, comprovando a dificuldade do transporte na região no dia a dia. Diariamente, são cerca de 3 mil veículos que cruzam o Jacuí entre São Jerônimo e Triunfo, o que comprova a necessidade de uma ponte no local.

- A construção da ponte revolucionaria todo o perfil da logística entre as regiões Nordeste do Estado e Carbonífera, agilizando o escoamento da produção pelo Porto de Rio Grande. Hoje, quem vem da Serra precisa ir até Porto Alegre, para então seguir em destino a Rio Grande. Se existisse a ponte, haveria grande economia de tempo – destacou a senadora, lembrando que há plano de duplicação da BR-290, o que traria uma melhoria substancial na logística do Estado.

Ana Amélia se comprometeu ainda em participar de reunião sobre o tema, na próxima quarta-feira (5), às 14h40min, no Ministério dos Transportes. Comitiva com integrantes da Amesne e da Asmurc irá a Brasília para apresentar os dados que reforçam a necessidade de construção da ponte. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS).

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail