Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve

05/11/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia fez apelo ao ministro Miguel Rossetto para que receba os líderes da categoria

Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve


Nesta quinta-feira (5), na tribuna do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo ao ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, para que receba as lideranças dos peritos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve, buscam solução para acabar com a paralisação. A parlamentar solicitou a audiência ao ministro, a pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Conforme argumentou Ana Amélia, o encontro e um consequente acordo são importantes para não prejudicar os trabalhadores que estão com alguma doença grave ou aguardam perícias médicas da Previdência Social por conta de acidentes de trabalho, por exemplo.

— Quem está sofrendo as consequências dessa suspensão dos serviços da perícia médica são os trabalhadores. Por isso, estou aqui publicamente solicitando que o ministro receba os líderes da categoria — disse.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail