Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve

05/11/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia fez apelo ao ministro Miguel Rossetto para que receba os líderes da categoria

Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve


Nesta quinta-feira (5), na tribuna do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo ao ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, para que receba as lideranças dos peritos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve, buscam solução para acabar com a paralisação. A parlamentar solicitou a audiência ao ministro, a pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Conforme argumentou Ana Amélia, o encontro e um consequente acordo são importantes para não prejudicar os trabalhadores que estão com alguma doença grave ou aguardam perícias médicas da Previdência Social por conta de acidentes de trabalho, por exemplo.

— Quem está sofrendo as consequências dessa suspensão dos serviços da perícia médica são os trabalhadores. Por isso, estou aqui publicamente solicitando que o ministro receba os líderes da categoria — disse.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail