Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve

05/11/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia fez apelo ao ministro Miguel Rossetto para que receba os líderes da categoria

Lideranças dos médicos peritos aguardam audiência com Ministro da Previdência para discutir fim da greve


Nesta quinta-feira (5), na tribuna do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo ao ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, para que receba as lideranças dos peritos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve, buscam solução para acabar com a paralisação. A parlamentar solicitou a audiência ao ministro, a pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Conforme argumentou Ana Amélia, o encontro e um consequente acordo são importantes para não prejudicar os trabalhadores que estão com alguma doença grave ou aguardam perícias médicas da Previdência Social por conta de acidentes de trabalho, por exemplo.

— Quem está sofrendo as consequências dessa suspensão dos serviços da perícia médica são os trabalhadores. Por isso, estou aqui publicamente solicitando que o ministro receba os líderes da categoria — disse.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail