Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

08/11/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da audiência nesta terça-feira

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

A senadora Ana Amélia (PP-RS) acompanhou nesta terça-feira (8) lideranças do setor coureiro-calçadista em audiência com o Presidente da República, Michel Temer.

A indústria calçadista brasileira, quarta maior produtora do mundo, gera mais de 300 mil empregos diretos e possui tecnologia e mão de obra genuinamente nacional. Exporta para mais de 150 países. Essa relevância foi destacada na reunião com o objetivo de aproximação estratégica do setor com o governo. Temer renovou sua disposição em dialogar com o setor privado.

— Procuramos levar tudo isso ao conhecimento do Presidente e colocar o setor à disposição para que se criem as condições para oportunizar o pleno desenvolvimento a partir dessa plataforma — disse o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

Sobre a economia, o presidente destacou a importância de realizar a Reforma da Previdência. Disse que o déficit da Previdência neste ano é de R$ 150 bilhões e que, se nada for feito, em 2024, esse déficit representará 100% do PIB.

Reafirmou que não está preocupado com popularidade, mas em recolocar o País nos trilhos e que há sinais da recuperação da economia e retorno do interesse estrangeiro em investir no Brasil!

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

Foto: Marcos Corrêa/PR

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail