Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

08/11/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da audiência nesta terça-feira

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

A senadora Ana Amélia (PP-RS) acompanhou nesta terça-feira (8) lideranças do setor coureiro-calçadista em audiência com o Presidente da República, Michel Temer.

A indústria calçadista brasileira, quarta maior produtora do mundo, gera mais de 300 mil empregos diretos e possui tecnologia e mão de obra genuinamente nacional. Exporta para mais de 150 países. Essa relevância foi destacada na reunião com o objetivo de aproximação estratégica do setor com o governo. Temer renovou sua disposição em dialogar com o setor privado.

— Procuramos levar tudo isso ao conhecimento do Presidente e colocar o setor à disposição para que se criem as condições para oportunizar o pleno desenvolvimento a partir dessa plataforma — disse o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

Sobre a economia, o presidente destacou a importância de realizar a Reforma da Previdência. Disse que o déficit da Previdência neste ano é de R$ 150 bilhões e que, se nada for feito, em 2024, esse déficit representará 100% do PIB.

Reafirmou que não está preocupado com popularidade, mas em recolocar o País nos trilhos e que há sinais da recuperação da economia e retorno do interesse estrangeiro em investir no Brasil!

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

Foto: Marcos Corrêa/PR

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail