Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

08/11/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da audiência nesta terça-feira

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

A senadora Ana Amélia (PP-RS) acompanhou nesta terça-feira (8) lideranças do setor coureiro-calçadista em audiência com o Presidente da República, Michel Temer.

A indústria calçadista brasileira, quarta maior produtora do mundo, gera mais de 300 mil empregos diretos e possui tecnologia e mão de obra genuinamente nacional. Exporta para mais de 150 países. Essa relevância foi destacada na reunião com o objetivo de aproximação estratégica do setor com o governo. Temer renovou sua disposição em dialogar com o setor privado.

— Procuramos levar tudo isso ao conhecimento do Presidente e colocar o setor à disposição para que se criem as condições para oportunizar o pleno desenvolvimento a partir dessa plataforma — disse o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

Sobre a economia, o presidente destacou a importância de realizar a Reforma da Previdência. Disse que o déficit da Previdência neste ano é de R$ 150 bilhões e que, se nada for feito, em 2024, esse déficit representará 100% do PIB.

Reafirmou que não está preocupado com popularidade, mas em recolocar o País nos trilhos e que há sinais da recuperação da economia e retorno do interesse estrangeiro em investir no Brasil!

Lideranças do setor calçadista são recebidas pelo presidente Michel Temer

Foto: Marcos Corrêa/PR

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail