Prefeitos de municípios da Zona Sul estiveram em Brasília nesta terça-feira (28) pedindo a retomada das obras de duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas. A obra deveria ter sido entregue no ano passado, entretanto, por falta de dinheiro, está paralisada. Em reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS), os prefeitos pediram apoio na liberação de recursos para a retomada das obras.
Depois de conversar com os prefeitos, Ana Amélia também falou sobre o tema no Plenário, defendendo a duplicação da rodovia, principal acesso ao Porto de Rio Grande. A parlamentar demonstrou preocupação com o atraso, que traz prejuízos como o aumento de desemprego e o elevado número de acidentes graves.
— Obra parada é obra cara — disse a senadora.
Participaram da reunião o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul e
prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, a prefeita de Cristal, Fábia Richter,
o prefeito de Barra do Ribeiro, Luciano Boneberg e o prefeito de Pelotas, Eduardo
Leite.
Pelotas
O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, disse ainda que a falta de recursos da União também foi motivo para paralisar as obras do contorno rodoviário de Pelotas, que dá acesso ao município e também faz a ligação entre os bairros. Segundo o prefeito, 85% do trabalho já está concluído, mas ainda faltam obras importantes, como a conclusão de um viaduto e uma ponte.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.435
seguidores
22.621
seguidores