Lideranças da Zona Sul pedem retomada das obras de duplicação da BR-116

29/06/2016 - Infraestrutura


Índice de acidentes com morte aumentou na região

Lideranças da Zona Sul pedem retomada obras de duplicação da BR-116

Prefeitos de municípios da Zona Sul estiveram em Brasília nesta terça-feira (28) pedindo a retomada das obras de duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas. A obra deveria ter sido entregue no ano passado, entretanto, por falta de dinheiro, está paralisada. Em reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS), os prefeitos pediram apoio na liberação de recursos para a retomada das obras.

Depois de conversar com os prefeitos, Ana Amélia também falou sobre o tema no Plenário, defendendo a duplicação da rodovia, principal acesso ao Porto de Rio Grande. A parlamentar demonstrou preocupação com o atraso, que traz prejuízos como o aumento de desemprego e o elevado número de acidentes graves. 

— Obra parada é obra cara — disse a senadora.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul e prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, o prefeito de Barra do Ribeiro, Luciano Boneberg e o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.

Lideranças da Zona Sul pedem retomada obras de duplicação da BR-116

Pelotas

O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, disse ainda que a falta de recursos da União também foi motivo para paralisar as obras do contorno rodoviário de Pelotas, que dá acesso ao município e também faz a ligação entre os bairros. Segundo o prefeito, 85% do trabalho já está concluído, mas ainda faltam obras importantes, como a conclusão de um viaduto e uma ponte. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lideranças da Zona Sul pedem retomada das obras de duplicação da BR-116


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail