Lideranças da Zona Sul pedem retomada das obras de duplicação da BR-116

29/06/2016 - Infraestrutura


Índice de acidentes com morte aumentou na região

Lideranças da Zona Sul pedem retomada obras de duplicação da BR-116

Prefeitos de municípios da Zona Sul estiveram em Brasília nesta terça-feira (28) pedindo a retomada das obras de duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas. A obra deveria ter sido entregue no ano passado, entretanto, por falta de dinheiro, está paralisada. Em reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS), os prefeitos pediram apoio na liberação de recursos para a retomada das obras.

Depois de conversar com os prefeitos, Ana Amélia também falou sobre o tema no Plenário, defendendo a duplicação da rodovia, principal acesso ao Porto de Rio Grande. A parlamentar demonstrou preocupação com o atraso, que traz prejuízos como o aumento de desemprego e o elevado número de acidentes graves. 

— Obra parada é obra cara — disse a senadora.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul e prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, o prefeito de Barra do Ribeiro, Luciano Boneberg e o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.

Lideranças da Zona Sul pedem retomada obras de duplicação da BR-116

Pelotas

O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, disse ainda que a falta de recursos da União também foi motivo para paralisar as obras do contorno rodoviário de Pelotas, que dá acesso ao município e também faz a ligação entre os bairros. Segundo o prefeito, 85% do trabalho já está concluído, mas ainda faltam obras importantes, como a conclusão de um viaduto e uma ponte. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lideranças da Zona Sul pedem retomada das obras de duplicação da BR-116


Mais notícias:

6 de jun
Empresa chinesa fecha acordo para investir no setor elétrico gaúcho
A empresa chinesa Shangai Eletric fechou um acordo com a Eletrosul para assumir os projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul (RS). O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atuou na conclusão da parceria após reunião…

1 de jun
Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho
O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail