Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

08/08/2016 - Agricultura


Congresso aconteceu nesta segunda-feira (08) em São Paulo

Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

Principais desafios e caminhos para que o "Agro" desenvolva ainda mais foram debatidos nesta segunda-feira (08), em São Paulo, durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a senadora Ana Amélia (PP-RS), participou do painel Lideranças no Agronegócio, destacando os problemas de infraestrutura e burocracia enfrentados pelo setor.

Fazendo menção a campanha institucional da Globo em parceria com a Abag, com o selo “agro é tech, agro é pop”, a parlamentar disse que o slogan deveria ser seguido ainda pela mensagem “agro é gente”.

— O sucesso do agro é feito por gente que trabalha, produz e por gente que consome, não só no nosso País, mas por consumidores de 160 países que importam as nossas proteínas animal e vegetal! — destacou.

O presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, mencionou que o país precisa investir mais em infraestrutura, uma das grandes chagas enfrentadas pelo setor. Ana Amélia lembrou que produtores do Sul, que precisam buscar milho em outros estados, chegam a pagar pelo transporte o mesmo preço da saca, o que encarece e inviabiliza a produção.

A parlamentar falou também sobre a Lei dos Integrados, de sua autoria, sancionada este ano pelo presidente interino Michel Temer. A lei cria um marco regulatório produtores e agroindústria. 

Foto: Gerardo Lazzari


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

27 de abr
Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna
A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou na tribuna, nesta semana, o aniversário de 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O aniversário transcorreu nesta quarta-feira (26), e o evento de comemoração ocorreu na quinta-feira (27), em Brasília. Em sua…

24 de abr
Embrapa e Ibravin apresentam dados da produção de uva no Rio Grande do Sul
Dados da viticultura gaúcha nos últimos 20 anos, com os números detalhados de área das propriedades e dos vinhedos, cultivares por microrregião e por município e vinhedos por variedades fazem parte do Cadastro Vitícola 2013-2015, apresentado nesta manhã pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail