Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

08/08/2016 - Agricultura


Congresso aconteceu nesta segunda-feira (08) em São Paulo

Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

Principais desafios e caminhos para que o "Agro" desenvolva ainda mais foram debatidos nesta segunda-feira (08), em São Paulo, durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a senadora Ana Amélia (PP-RS), participou do painel Lideranças no Agronegócio, destacando os problemas de infraestrutura e burocracia enfrentados pelo setor.

Fazendo menção a campanha institucional da Globo em parceria com a Abag, com o selo “agro é tech, agro é pop”, a parlamentar disse que o slogan deveria ser seguido ainda pela mensagem “agro é gente”.

— O sucesso do agro é feito por gente que trabalha, produz e por gente que consome, não só no nosso País, mas por consumidores de 160 países que importam as nossas proteínas animal e vegetal! — destacou.

O presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, mencionou que o país precisa investir mais em infraestrutura, uma das grandes chagas enfrentadas pelo setor. Ana Amélia lembrou que produtores do Sul, que precisam buscar milho em outros estados, chegam a pagar pelo transporte o mesmo preço da saca, o que encarece e inviabiliza a produção.

A parlamentar falou também sobre a Lei dos Integrados, de sua autoria, sancionada este ano pelo presidente interino Michel Temer. A lei cria um marco regulatório produtores e agroindústria. 

Foto: Gerardo Lazzari


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Dia Estadual da Avicultura é celebrado em encontro com parlamentares, produtores e lideranças
A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do RS (Sipargs) reuniram produtores, parlamentares e lideranças nesta sexta-feira (18) para celebrar os 52 anos da Asgav, o Dia da Avicultura e o Dia do…

17 de ago
Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais
Em Brasília para participar da Vinum Brasilis, maior encontro de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, o diretor Carlos Paviani e o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza, foram recebidos pela senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail