Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

08/08/2016 - Agricultura


Congresso aconteceu nesta segunda-feira (08) em São Paulo

Liderança no agronegócio é tema de debate em Congresso da Abag

Principais desafios e caminhos para que o "Agro" desenvolva ainda mais foram debatidos nesta segunda-feira (08), em São Paulo, durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a senadora Ana Amélia (PP-RS), participou do painel Lideranças no Agronegócio, destacando os problemas de infraestrutura e burocracia enfrentados pelo setor.

Fazendo menção a campanha institucional da Globo em parceria com a Abag, com o selo “agro é tech, agro é pop”, a parlamentar disse que o slogan deveria ser seguido ainda pela mensagem “agro é gente”.

— O sucesso do agro é feito por gente que trabalha, produz e por gente que consome, não só no nosso País, mas por consumidores de 160 países que importam as nossas proteínas animal e vegetal! — destacou.

O presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, mencionou que o país precisa investir mais em infraestrutura, uma das grandes chagas enfrentadas pelo setor. Ana Amélia lembrou que produtores do Sul, que precisam buscar milho em outros estados, chegam a pagar pelo transporte o mesmo preço da saca, o que encarece e inviabiliza a produção.

A parlamentar falou também sobre a Lei dos Integrados, de sua autoria, sancionada este ano pelo presidente interino Michel Temer. A lei cria um marco regulatório produtores e agroindústria. 

Foto: Gerardo Lazzari


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail