Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta

12/05/2015 - Geral


Em painel coordenado pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello, senadora Ana Amélia reforçou posição contra criação de conselhos de controle da mídia

Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta

Durante a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, promovida pelo Instituto Palavra Aberta, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reiterou sua posição contra a criação de conselhos ou outros órgãos para controlar o conteúdo da mídia. A parlamentar participou de painel coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, com as presenças do deputado Raul Jungman (PPS-PE) e da procuradora do DF, Roberta Fragoso.

A senadora gaúcha ressaltou que os cidadãos devem estar sempre vigilantes em defesa da liberdade de expressão e da atuação, de forma responsável, da imprensa e de instituições como o Ministério Público (MP). Disse que ambos são irmãos siameses, pois já foram vítimas de tentativa de censura, citando como exemplo a PEC 37, que buscava retirar poderes de investigação do MP.

— Espero que as tentativas de criar conselhos de regulação da mídia continuem sendo desprezadas. Essa é uma forma de tolher a liberdade de expressão — opinou.

Ana Amélia alertou que a falta de atenção em relação ao tema poderia incorrer no caminho escuro e tortuoso da falta de liberdade de expressão. Destacou que quando as instituições demoram para fiscalizar ou denunciar organizações criminosas, o resultado é o estímulo à impunidade ou maus comportamentos.

Debates que são transformados em radicalismo e, em casos mais extremos, até em agressões, opinou a senadora, ocorrem principalmente por falta de argumentos para defender as respectivas posições.

Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail