Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta

12/05/2015 - Geral


Em painel coordenado pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello, senadora Ana Amélia reforçou posição contra criação de conselhos de controle da mídia

Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta

Durante a 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, promovida pelo Instituto Palavra Aberta, nesta terça-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reiterou sua posição contra a criação de conselhos ou outros órgãos para controlar o conteúdo da mídia. A parlamentar participou de painel coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, com as presenças do deputado Raul Jungman (PPS-PE) e da procuradora do DF, Roberta Fragoso.

A senadora gaúcha ressaltou que os cidadãos devem estar sempre vigilantes em defesa da liberdade de expressão e da atuação, de forma responsável, da imprensa e de instituições como o Ministério Público (MP). Disse que ambos são irmãos siameses, pois já foram vítimas de tentativa de censura, citando como exemplo a PEC 37, que buscava retirar poderes de investigação do MP.

— Espero que as tentativas de criar conselhos de regulação da mídia continuem sendo desprezadas. Essa é uma forma de tolher a liberdade de expressão — opinou.

Ana Amélia alertou que a falta de atenção em relação ao tema poderia incorrer no caminho escuro e tortuoso da falta de liberdade de expressão. Destacou que quando as instituições demoram para fiscalizar ou denunciar organizações criminosas, o resultado é o estímulo à impunidade ou maus comportamentos.

Debates que são transformados em radicalismo e, em casos mais extremos, até em agressões, opinou a senadora, ocorrem principalmente por falta de argumentos para defender as respectivas posições.

Liberdade de Expressão é tema de conferência promovida pelo Instituto Palavra Aberta


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail