Lei obriga execução do Hino Nacional em eventos esportivos

30/12/2016 - Esporte


Relatoria do projeto é da senadora Ana Amélia

Lei obriga execução do Hino Nacional em eventos esportivos

Foto: Roberto Castro/ME

A execução do Hino Nacional será obrigatória em todo evento esportivo. É o que estabelece a Lei 13.413/2016, publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.

A lei tem origem no Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 16/2015 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 517/2009, aprovado no Senado em 14 de dezembro.

A medida modifica a lei sobre a forma e apresentação dos Símbolos Nacionais, como a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas e o Selo Nacional (Lei 5.700/1971). O Hino deverá ser tocado integralmente na abertura das competições nacionais que integram o Sistema Nacional de Desporto, como as dos Comitês Olímpico e Paralímpico, da Confederação Brasileira de Clubes, e das ligas regionais e nacionais.

A relatora do SCD 16/2015, senadora Ana Amélia (PP-RS), destacou que a população ainda não tem o sentimento de patriotismo com o Hino Nacional como acontece em outros países. Segundo ela, a nova legislação irá despertar nas pessoas o sentimento de nacionalidade.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

3 de mar
Ana Amélia é homenageada durante amistoso de futsal em Carlos Barbosa
Um jogo amistoso entre a seleção brasileira master e a ACBF neste sábado (03) marcou as comemorações do título de Carlos Barbosa como Capital Nacional do Futsal. Antes da bola rolar, a autora da lei que concedeu o título ao município, senadora…

06/10/2017
Projeto para tornar Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal aguarda sanção presidencial
O título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, agora, só depende da sanção presidencial. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em dezembro de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail