Lei dos 60 dias reduz prazo de atendimento para pacientes com câncer em Taquara

26 de jul - Municípios


Ana Amélia, que esteve em roteiro na região, foi a relatora da lei

Lei dos 60 dias diminui pela metade prazo para atendimento em oncologia em Taquara

A Lei dos 60 dias, para agilizar o começo do tratamento dos pacientes com câncer, reduziu quase pela metade (de 11 para 6 dias) o prazo para o primeiro atendimento na oncologia do Hospital de Caridade Bom Jesus, em Taquara. A informação foi repassada a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), durante visita à instituição de saúde nesta quinta-feira (26). No Senado, a relatoria dessa lei foi da senadora gaúcha. Ana Amélia foi recebida pela diretora do Hospital, Alexandra Camargo e pelo responsável pelo setor oncológico, Paulo Morasutti. 

Após visita ao hospital, a senadora do Rio Grande do Sul foi recebida na Faccat pelo diretor-geral da instituição de ensino, Delmar Backes, onde conversou com lideranças de todo o Vale do Paranhana sobre o cenário político. O Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, agradeceu o empenho da senadora na aprovação da emenda que garantiu aumento no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios. Graças a emenda, de autoria de Ana Amélia, já foram pagos R$  4 bilhões a mais para municípios de todo o Brasil. O valor, pago em julho, só em Igrejinha foi de R$ 800 mil.

Aos empreendedores e educadores que estiveram na Faccat Ana Amélia aproveitou o encontro para reafirmar seu compromisso com o combate a corrupção, que tem como maior trunfo a Operação Lava Jato, além de fazer um resumo de suas atividades parlamentares no Senado.

Lei dos 60 dias diminui pela metade prazo para atendimento em oncologia em Taquara


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

31 de jul
Na Serra, Ana Amélia renova apoio a demandas de Nova Petrópolis
Com pouco mais de 19 mil habitantes, a charmosa Nova Petrópolis, é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha. Por ano, recebe mais de 1,5 milhão de turistas, atraídos pelos vários eventos, ruas e praças floridas e pela arquitetura e gastronomia germânica,…

30 de jul
Senadora conversa com lideranças em Sapucaia do Sul e Canoas
Nesta segunda-feira (30), pela manhã, a senadora do Rio Grande do Sul Ana Amélia (Progressistas) deu sequência na agenda de compromissos pelo Estado. A parlamentar gaúcha foi a Sapucaia do Sul e Canoas. Em Sapucaia do Sul, foi recebida pelo prefeito em exercício,…

Em Ivoti, prefeito e lideranças agradecem apoio de senadora
Em roteiro no Vale do Sinos nesta segunda-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em Ivoti, onde foi recebida pelo prefeito Martin Kalkmann e por lideranças da região. A senadora do Rio Grande do Sul reafirmou seu compromisso com o municipalismo e com…

Prefeito de Dois Irmãos agradece trabalho de Ana Amélia em prol do Hospital Regina
Em visita a Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, nesta segunda-feira (30), a senadora Ana Amélia foi recebida pelo prefeito em exercício, Jerri Meneghetti, que agradeceu o empenho da parlamentar para aumentar o teto da Oncologia do Hospital Regina,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail