Legislação específica para profissionais de TI é examinada em audiência no Ministério do Trabalho

23/06/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia acompanhou a presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela e de outras lideranças do setor, na reunião com o ministro Ronaldo Nogueira

Legislação específica para profissionais de TI é examinada em audiência no Ministério do Trabalho

Uma legislação específica para os profissionais da Tecnologia da Informação foi examinada na audiência com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta quinta-feira (23), com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar participou do encontro, reforçando o pedido apresentado pela presidente da  representação gaúcha da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS), Letícia Batistela, do presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão, e de outras lideranças do setor.

Ana Amélia explicou ao ministro que criar regras trabalhistas adequadas às características dessa atividade, que exige a execução de diversas e especializadas tarefas, é fundamental. Lembrou que são atividades complementares e existem empresas especializadas em cada uma das fases do serviço.

A parlamentar destacou que o setor cresceu muito e apresenta resultados econômicos positivos. Acrescentou que a regulamentação também é fundamental para evitar que profissionais brasileiros, que estão entre os maiores criadores de aplicativos para smartphones no mundo, deixem o país em função das dificuldades para trabalhar no exterior.

O resultado de um trabalho concluído por um grupo criado há pouco menos de um ano, com representantes dos ministérios do Trabalho e da Ciência e Tecnologia, foi entregue ao ministro, que garantiu atenção ao tema.

Legislação específica para profissionais de TI é examinada em audiência no Ministério do Trabalho



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail