Uma legislação específica para os profissionais da Tecnologia da Informação foi examinada na audiência com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta quinta-feira (23), com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).
A parlamentar participou do encontro, reforçando o pedido apresentado pela presidente da representação gaúcha da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS), Letícia Batistela, do presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão, e de outras lideranças do setor.
Ana Amélia explicou ao ministro que criar regras trabalhistas adequadas às características dessa atividade, que exige a execução de diversas e especializadas tarefas, é fundamental. Lembrou que são atividades complementares e existem empresas especializadas em cada uma das fases do serviço.
A parlamentar destacou que o setor cresceu muito e apresenta resultados econômicos positivos. Acrescentou que a regulamentação também é fundamental para evitar que profissionais brasileiros, que estão entre os maiores criadores de aplicativos para smartphones no mundo, deixem o país em função das dificuldades para trabalhar no exterior.
O resultado de um trabalho concluído por um grupo criado há pouco menos de um ano, com representantes dos ministérios do Trabalho e da Ciência e Tecnologia, foi entregue ao ministro, que garantiu atenção ao tema.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.322
seguidores
22.621
seguidores