LDO deve ser votada em sessão do Congresso na quarta-feira

7 de jul - Geral


Bancada gaúcha apresentou emenda para que obras de duplicação da BR-116 sejam incluídas no orçamento

LDO deve ser votada em sessão do Congresso na quarta-feira

Na próxima quarta-feira (12) o Congresso deve analisar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 (PLN 1/2017). O prazo para apresentação de emendas à LDO encerrou na última quarta-feira (5). Foram apresentadas 1.751 emendas ao texto da proposta e 847 ao anexo de metas e prioridades.

Com o apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), a bancada gaúcha apresentou emenda para que sejam incluídas as obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Ana Amélia apresentou emendas para o fomento agrícola e investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. As duas propostas foram aprovadas. Já na Comissão de Relações Exteriores (CRE) foi aprovada emenda da parlamentar que prevê recursos para a construção do cargueiro KC-390, maior avião produzido na América Latina.

O relator do projeto no Congresso, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), deverá agora se debruçar sobre as emendas, uma vez que pelas regras da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) o relatório só pode ser votado três dias úteis após a disponibilização do texto, o que obriga o relator a entregar o texto até domingo para que seja votado na sessão do Congresso.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail