Lançada frente parlamentar em defesa de distribuidores de veículos e da mobilidade

30/09/2015 - Economia


Senadora Ana Amélia é vice-presidente do grupo parlamentar oficializado em ato nesta quarta-feira

Lançada frente parlamentar em defesa de distribuidores de veículos e da mobilidade

Foi lançada oficialmente, nesta quarta-feira (30), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade. O grupo parlamentar será presidido pelo deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) e terá a senadora Ana Amélia (PP-RS) como vice-presidente.

Mais de 250 parlamentares apoiaram a criação da frente. N manhã desta quarta-feira, senadores, deputados, representantes da categoria e autoridades participaram do ato de lançamento. Entre eles, O então ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, e o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Como vice-presidente da frente, a senadora Ana Amélia destacou a importância do setor para a economia brasileira. Atualmente, são cerca de 7,9 mil distribuidores no país, com 400 mil empregos diretos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

07/12/2017
Mobilização pelos Free Shops reúne parlamentares e prefeitos em Brasília
Após cinco anos da aprovação da Lei 12.723, cuja relatoria foi da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), autorizando a abertura de Free Shops em cidades de fronteiras brasileiras, as lojas estão bem próximas de obter a autorização para abrir. Nesta sexta-feira (8), será concluído…

28/11/2017
Revista ETCO: Ana Amélia fala sobre projeto para combater sonegação e concorrência desleal
A edição de dezembro da Revista ETCO, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, publicou entrevista com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) sobre o projeto de lei que autoriza tributação especial contra quem usa a inadimplência ou outras vantagens ilícitas para…

Comissão apresenta propostas para melhorar produtividade da economia
O Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas apresentou em seu relatório final uma série de propostas para melhorar a produtividade da economia brasileira. O texto foi lido nesta terça-feira (28) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Para Armando, “seria ingênuo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail