Lagoa Vermelha completa 137 anos valorizando a cultura gaúcha

10/05/2018 - Municípios


Município é sede do Festa Nacional do Churrasco

Lagoa Vermelha completa 137 anos valorizando a cultura gaúcha

Lagoa Vermelha, município dos Campos de Cima da Serra, completou 137 anos de emancipação política nesta quinta-feira (10). A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), lagoense, celebrou o aniversário de sua cidade natal no Plenário do Senado. 

A parlamentar recebeu do secretário da Indústria, Comércio e Serviços do município, João Paulo Salvador, convite para participar da 19ª ExpoLagoa, além de uma homenagem pelo apoio na realização do evento. A feira acontecerá pela primeira vez em 11 anos. 

Ana Amélia lembrou também que Lagoa é conhecida pela qualidade do churrasco. Em janeiro do ano que vem o município celebra mais uma "Festa Nacional do Churrasco" que acontece simultaneamente com o Rodeio Internacional de Lagoa. No Senado, tramita projeto da parlamentar para tornar Lagoa a Capital Nacional do Churrasco. E não é para menos: além do festival e da qualidade do assado, uma parceria entre Senac e Sebrae poderá render ao município o primeiro curso de extensão em Churrasco!

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail